Aprenda a gerar um tráfego de qualidade

Você tem um site para sua empresa de imã de Ferrite, mas sente que as visitas não são tão grandes quanto poderiam? Muitos gestores passam por isso, mas fique tranquilo que temos o passo a passo para ajudá-lo!

Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Segmente tópicos com potencial de tráfego de pesquisa

Além do boca a boca, este é o segundo melhor canal de marketing. Sem dúvida, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é a grande maneira de obter resultados consistentes e de longo prazo. 

Enquanto tiver uma classificação alta no Google, irá gerar tráfego orgânico para seu site. Funcionará como uma espécie de tubo flexível, que se molda para levar quem pesquisa diretamente para seu endereço eletrônico.

Para fazer isso, escreva sobre os tópicos que as pessoas estão pesquisando. 

Escreva postagens como convidado

É uma tática onde você escreve para outros blogs. Em troca, o editor geralmente permitirá que faça um link para o seu site.

Os benefícios incluem:

  • Mais tráfego de referência;
  • Mais backlinks (que se correlacionam com os rankings);
  • Aumento do reconhecimento da marca

Promova o conteúdo em comunidades relevantes

Comunidades online são lugares onde seu público alvo frequenta. Por isso, pode encontrar essas comunidades em todos os lugares:

  • Grupos do Facebook;
  • Reddit;
  • Fóruns.

Apareça em podcasts

O Brasil é o terceiro país do mundo a escutar podcasts. Por causa disso, eles têm se tornado um dos canais de marketing mais populares. Marcas gigantes de eletrodomésticos a bacias de contenção estão migrando para o universo de podcast e criando suas próprias versões.

Mas criar um podcast é um trabalho complexo. Precisará de equipamentos, habilidades de edição, convidados, um bom roteiro, uma periodicidade e etc. E se você tiver recursos limitados, mergulhar nisso não será uma boa ideia.

Muitos podcasts precisam de convidados. Aposte para ser um deles! Mas, dentro de seus episódios, mantenha sempre um foco para falar diretamente com os ouvintes, ou seja, equilibre as entrevistas com aqueles episódios mais pessoais e voltados para dentro de sua marca.

Colabore com outras marcas para atingir aquele público

Para a maioria das empresas, existem muitas marcas não concorrentes com o mesmo público-alvo ou semelhante. Então, por que não trabalhar em conjunto para promover, de forma cruzada, o público-alvo um do outro?

Não é difícil encontrar este tipo de colab. Se ninguém tem a perder, por que não ajudar? Essa é uma temática que poucos pensam e no caso da internet, estar diante de pessoas com grande conhecimento e que somará àquele nicho, é fácil.

Organize um webinar em conjunto com grandes gestores, coloque dentro de sua agenda mensal, corra atrás de patrocinadores e pronto! Seu evento está garantido e, certamente, chamará atenção de todos.

Entendeu mais e melhor sobre o tema? Agora é hora de tirar todas as ideias do papel e partir para a geração de um tráfego cada vez maior e lotado de qualidade.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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