Quem trabalha com marketing digital sabe a importância de gerar e ter uma boa base de leads, quem não conhece, os leads são aquelas pessoas que tiveram uma troca com a sua empresa e forneceram seus dados para você, demonstrando interesse no seu conserto de portão automático, por exemplo, e possuindo uma tendência muito maior de fechar um negócio.
Os leads são extremamente falados no mundo do marketing e muitos profissionais dedicam horas do seu dia montando estratégias para capturar mais leads e fazer com que mais pessoas conheçam e se interessem pelo seu negócio. Entre as diversas ferramentas que podem ajudar nessa jornada, temos justamente as redes sociais.
Já passou o tempo em que, as redes sociais só eram vistas como plataformas de comunicação, atualmente, elas possuem ótimas utilidades, entre elas, está justamente a geração de leads.
No texto de hoje, separamos algumas dicas de como gerar leads através das redes sociais de forma prática, efetiva e assertiva, bora conferir? Então vamos lá!
Faça um planejamento detalhado conhecendo sua persona e as redes que serão utilizadas
O primeiro passo para gerar leads através das redes sociais é justamente começar a montar um planejamento detalhado, afinal, ter um plano é a base de tudo ainda mais quando falamos de marketing digital, busque conhecer a sua persona, saber quais são seus gostos, preferências, o que eles desejam, alguns dados como localização geográfica, faixa etária, sexo e por aí vai.
Também confira mais sobre o seu mercado de blister embalagem, quais são as tendências, os concorrentes e o que as pessoas buscam, além disso, você também deve incluir no seu planejamento quais redes você vai utilizar e quais são mais compatíveis com o seu negócio, veja onde seu público se encontra e qual o melhor formato para você.
Produza conteúdo e nutra seus usuários
Depois de tudo planejado, comece a produzir conteúdo que seja de qualidade e que possa servir como atrativo e que consiga nutrir seus usuários. Procure por temas que estejam em alta e que sejam interessantes do ponto de vista do público.
Veja o que eles querem saber e busque informá-los ao máximo com assuntos diversificados, sempre procure postagens frequentes, cerca de 3 a 5 semanais, e assuntos realmente interessantes e informativos.
Busque um alto engajamento, interação e invista no relacionamento
Para que você consiga fazer com que as pessoas se interessem pelo seu negócio a ponto de se tornarem leads, é preciso que você busque um alto engajamento e que você trabalhe e construa um relacionamento cada vez mais sólido com seus usuários.
Então, além de produzir conteúdos é preciso sempre buscar ter um alto engajamento com o público, buscando sempre que ocorra uma interação entre sua empresa e eles. Produza stories interativos, vídeos, gráficos, responda comentários, coloque CTAs, e aposte em estratégias que melhorem o seu relacionamento.
Mostre mais sobre o seu produto e serviço
Mostrar seus produtos e serviços como o laudo spda, também é uma boa prática para que as pessoas conheçam melhor sua marca e se sintam convencidas a se tornarem leads. Apresente suas funcionalidades, feedbacks de clientes, cotidiano e por aí vai.
Aposte em anúncios pagos para te impulsionar
Por fim, os anúncios pagos podem encaixar como uma luva para adquirir mais leads, utilize eles para impulsionar postagens ou criar campanhas exclusivas para a captação dos leads, com o objetivo claramente voltado para esse fator.
Aposte em links patrocinados que sejam criativos, e que deixem bem claro que aquilo é uma campanha para atrair leads, forneça alguma bonificação e convença seu público de que aquela é a escolha correta.
O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!