3 dicas de marketing de conteúdo para o seu negócio

O marketing de conteúdo serve como uma espécie de lacre de segurança para qualquer empresa. Tudo porque, sem ele, você será ultrapassado por todos os concorrentes, que estão de olho em detalhes fundamentais para atrair e reter clientes.

Mas se não quer ficar atrás nesta disputa, fique tranquilo! Nós criamos um guia com algumas dicas sobre o tema. Quer entender melhor sobre isso? Então, confira o texto abaixo!

1. Resolva um problema do seu cliente

Primeiramente, tenha a certeza de que todo o conteúdo que você cria seja de alta qualidade. Depois, crie um esboço para cada tópico e divida-os em ideias menores e mais específicas. 

Vamos pegar um exemplo: “Como adquirir os melhores equipamentos de combate a incêndio”:

  • Abra o word e esmiúça tal temática:
  • As melhores marcas de equipamentos de combate a incêndio;
  • 5 tendências do setor para o próximo ano;
  • Quais os equipamentos com os melhores custo benefícios.

Use essa estratégia para criar conteúdo que não seja muito genérico e se concentre mais em um problema/cenário específico. Dessa forma, o cliente se envolverá, lerá e compartilhará com os demais!

2. Use a pesquisa de palavras-chave para encontrar ótimos tópicos

Otimize seus artigos para SEO e, como parte disso, faça uma pesquisa de palavras-chave. Para quem não sabe, este termo é uma parte importante do marketing de conteúdo porque: 

  • Encontre tópicos em alta, sobre os quais as pessoas estão interessadas. Em seguida, transforme isso num conteúdo mais envolvente;
  • Melhore sua classificação nos mecanismos de pesquisa para que seu artigo apareça nas primeiras páginas quando as pessoas pesquisarem;
  • Verifique outros detalhes de SEO, como backlinks, meta descrição, tag alt e etc.

3. Crie uma lista de e-mail para reter seu público e obter visitantes recorrentes

Na maioria das vezes, as pessoas esquecem de visitar seu site novamente. Mas o email marketing é uma das maneiras de reter leads. Comece agora, pois o conceito é simples!

Adicione um formulário de inscrição ao seu site, seja ele de móveis planejados, de outsourcing de impressão ou qualquer outro, solicitando aos visitantes interessados o nome e o endereço de e-mail. 

Em troca, eles receberão uma newsletter com conteúdo de alta qualidade. O marketing de conteúdo atrai pessoas para o seu site, já o email marketing as retém. Então, usando uma série de campanhas, poderá transformar seus assinantes em clientes reais, que vestem a camisa e defendem a marca.

E funciona? De acordo com relatórios, a maioria das pequenas empresas têm se beneficiado disso.

Para adicionar um formulário de assinatura de e-mail, você pode usar uma ferramenta gratuita ou um construtor de formulários mais completo (haverá opções para todos os bolsos). 

Quando o formulário estiver ativo em seu site, faça o gerenciamento do mesmo com uma ferramenta. Isso te dará maior assertividade a respeito das campanhas e dos caminhos trilhados.

Agora é hora de tirar as ideias do papel e colocá-las em prática. Os lucros chegarão a curto e médio prazo, tenha a certeza disso!

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