3 Dicas de comunicação B2B para agregar agora ao seu negócio 

O mercado de negócios e investimentos está sempre em constante movimentação, e uma dessas transformações é o fortalecimento da prática B2B (Business-to-business). Mas afinal, o que é isso? E como isso pode agregar ao seu empreendimento.

Business-to-business o que é?

Marketing B2B é uma estratégia focada em vender para outra empresa, acontecendo  quando uma organização compra um serviço ou produto de outra para revender ou usar como componente para a fabricação de seus próprios produtos, incluindo aos processos do negócio para otimizá-los. Legal né?

 Mas não é tão simples, é diferente de quando uma empresa vende para o consumidor final, processo que se denomina B2C (business-to-consumer), o método consiste em aplicar estratégias direcionadas para outras empresas.

Muitas vezes, esse é um desafio ainda maior, uma vez que o cliente será um gestor de negócios, que vai considerar todas as variáveis do serviço antes de tomar uma decisão. A seguir nós vamos dar dicas de como usar a comunicação B2B para agregar agora ao seu negócio.

  1. Blog e canal no Youtube podem ser ótimas estratégias

Falar na internet é uma ótima ferramenta para vender o seu negócio. E nesse modelo de comunicação a sua indústria, a partir deste canal de comunicação, pode ser fonte e divulgação para outros negócios. É como se você montasse uma empresa de Circuito Impresso, por exemplo, e dedicasse o seu blog para revender serviços parceiros que trabalham com você. 

Fazendo um trabalho de otimização para mecanismos de busca (SEO), ainda é possível fazer com que pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa entrem em contato com ela por meio dos artigos publicados, ou seja, essas estratégias devem ser observadas para que o seu negócio tenha sucesso. 

  1. E-mail marketing e infográficos devem ser utilizados

Em uma empresa de Grupo Gerador De Energia, por exemplo, além da venda e da manutenção realizada nos clientes, é preciso intensificar informações sobre o negócio, que podem resultar em novas vendas. 

Por isso, o e-mail marketing pode ser uma solução barata e de fácil divulgação, a dica é automatizar o envio de e-mail marketing, personalizando as mensagens para cada grupo de clientes, dependendo do estágio em que eles se encontram no funil de vendas.

Além disso, faça uso de ferramentas como infográficos e imagens, para ilustrar bem o material e tornar o seu produto mais efetivo. Essa movimentação, além de conquistar novos clientes, vai fazer com que o seu produto seja visto de uma forma moderna e responsável. 

  1. Cuide bem das redes sociais e produza eventos

A principal imagem da sua empresa na internet está nas redes sociais, então cuide bem da qualidade do material publicado para que o B2B possa ser efetivo, se você trabalha com Laudo Avcb, por exemplo, faça com que as pessoas entendam o seu negócio.

Além disso, realize eventos como webinars. Isso ajuda a promover e engajar uma comunidade de gestores e líderes e ainda apresentar a sua solução para os clientes. Uma estratégia possível é convidar palestrantes que possam compartilhar ideias e tendências de mercado para a sua área. 

Foco é sempre no cliente

Independente da categoria de marketing, entenda que o foco do seu negócio deve ser sempre o cliente. Afinal, um público satisfeito é a garantia de sucesso e boas vendas. 

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