Mobile marketing: como trazer para seu negócio de forma eficaz

O uso dos celulares e tablets é algo frequente e que é visto praticamente o tempo todo, assim estabelecer estratégias de mobile marketing é algo necessário e que tende a fazer muita diferença ao se tratar do crescimento do seu negócio.

O mobile marketing em sua aplicação tem como o seu principal intuito alcançar seu público em aparelhos mobile, ou seja, móveis, estabelecendo experiências personalizadas que tendem a ser determinantes ao se tratar do consumo e propagação da sua marca.

Dados da TIC domicílios apontam que 99% da população brasileira que acessa a internet realiza essa ação através de um dispositivo móvel, demonstrando de fato o quanto é necessário aplicar estratégias voltadas a esse meio.

Hoje praticamente tudo é feito através do mobile, desde comprar pneus para automóveis a interagir com sua marca favorita, por isso as empresas precisam estabelecer estratégias e experiências personalizadas nesse meio.

Afinal, as empresas que não têm marcado sua presença no meio digital sempre se mostram muito atrás dos seus concorrentes, tendo reflexos extremamente negativos e resultados que se mostram péssimos.

Por isso, para que seu negócio estabeleça uma conexão com o público e consiga se posicionar e se comunicar de uma forma eficaz, aplicar o mobile marketing é um passo necessário e que tende a fazer muita diferença.

Pensando nisso, hoje iremos falar sobre o mobile marketing, fazendo com que você entenda a sua significação, quais são suas vantagens, como aplicar o mobile marketing em seu negócio de uma forma eficaz e cases de sucesso utilizando esse recurso. Confira!

O que é o mobile marketing?

O mobile marketing se caracteriza como estratégias de marketing digital voltados aos aparelhos mobile.

Sendo assim, um dos principais intuitos ao aplicar as estratégias de mobile marketing é alcançar o público que utiliza a internet através dos seus aparelhos celulares, tablets, smartwatch e afins.

Pensando e considerando que atualmente os celulares são vistos desde um treinamento nr10 online aos momentos de compra e interações, é extremamente vantajoso estabelecer estratégias que alcancem e tenham uma relevância diante desse meio.

Dessa forma, a ideia principal ao estabelecer e aplicar o mobile marketing é oferecer experiências ao público mais dinâmicas e principalmente que se adaptem à realidade atual, demonstrando uma experiência personalizada.

Além disso, vale ressaltar que, ao se tratar do universo mobile, ele não tem barreiras e limites, assim seu negócio pode alcançar qual for o público e onde quer que ele esteja, gerando uma audiência e relevância única.

Por isso, se a sua empresa deseja ter grandes resultados e caminhar de uma forma convicta rumo ao sucesso, o marketing mobile é a estratégia perfeita, trazendo resultados incríveis e tornando a sua marca referência no meio em que ela está inserida.

Vantagens do mobile marketing

Como está sendo visto, investir e aplicar o mobile marketing é uma ação mais que necessária, pois para ter relevância e sucesso é necessário ir ao encontro do público e estabelecer experiências cada vez mais personalizadas.

Como muitos têm ideia, atualmente somente a marca ou produto por si só não é suficiente, assim as experiências e as formas com que se chega até o público são um dos pontos determinantes para o sucesso e atração dos leads.

Dessa forma, para comprovar que vale a pena investir no mobile marketing em sua empresa, por exemplo, de locação de ônibus executivo, confira as principais vantagens ao utilizar essa estratégia.

Alcance maior de pessoas

Como foi mostrado, boa parte da população se encontra no meio mobile, então ao aplicar essa estratégia, se torna muito mais fácil captar a audiência e ter cada vez mais relevância dentro do universo digital.

Ao estar estabelecido e aplicar o mobile marketing, se alcança um percentual de pessoas muito maior, gerando uma interação e demonstrando de fato as características e toda a força da sua marca.

Além do mais, ao aplicar o mobile marketing, por exemplo, em um transporte de veículos particulares, seu negócio pode alcançar o público em qual for o momento e onde quer que ele esteja, não tendo um horário ou local definido.

Por isso, para que seus conteúdos estejam se propagando de forma contínua, aplicar o mobile marketing é algo necessário e que tende a fazer muita diferença.

Segmentação geográfica

Ao se tratar de anúncios nas redes sociais, o mobile marketing permite com que haja uma segmentação geográfica, assim seu negócio pode planejar o alcance das pessoas diante das campanhas, levando em consideração estado, país e cidade.

Dessa forma, estabelecer essa segmentação garante com que o público certo consuma suas campanhas, conseguindo ter retornos incríveis e que tendem a ser determinantes para o sucesso da sua empresa.

Por exemplo, não adianta nada trazer um conteúdo incrível sobre atestado médico ocupacional se ele alcançar um público que não tem interesse sobre esse assunto, por isso é essencial entregar o conteúdo certo para o público certo.

Agilidade na comunicação

Nós vivemos diante de uma cultura totalmente imediatista, por isso o que mais se busca e se preserva atualmente são formas de alcançar e impactar o público de uma maneira ágil e eficaz.

E não há nada melhor para isso do que o marketing mobile, pois essa estratégia tende a estabelecer com o público uma experiência dinâmica e que tende a ficar marcada em sua mente de uma forma positiva.

Por isso, para que sua empresa de consultoria em TI se estabeleça e consiga propagar sua marca de uma forma cada vez mais impactante, investir no mobile marketing é uma ação que tende a proporcionar resultados incríveis.

Compras por impulso

Ao estabelecer algumas dinâmicas do mobile marketing, como a chegada de notificações e informações, se estabelece ao público o máximo de comodidade e principalmente uma facilidade para o consumo.

Com isso se cria o cenário perfeito para o consumo, fazendo com que o público tenha a sensação que precisa da sua oferta da sua empresa que faz registro de direito autoral de logotipo e que o contato e consumo venha ser de uma forma natural e eficaz.

Como aplicar o mobile marketing em seu negócio?

O público se encontra em suma maioria diante do universo mobile, por isso estar estabelecido nesse meio se tornou algo necessário se a sua empresa busca se destacar e se diferenciar dos demais.

Além do mais, quando sua empresa se estabelece através do mobile marketing, os resultados tendem a ser incríveis, gerando uma trajetória sólida e de um sucesso e relevância incrível diante do público.

Por isso, se estabelecer em um meio onde o público já está acostumado a estar todos os dias é algo necessário e que precisa ser realizado o quanto antes se realmente você busca resultados melhores.

Com isso, para auxiliar desde uma assessoria contábil empresarial até as outras empresas do mercado, confira algumas ações para aplicar o mobile marketing de uma forma eficaz e totalmente prática.

  • Marketing por QR Codes;
  • Push notifications;
  • Marketing por SMS;
  • Otimização de páginas da web;
  • E-mail marketing;
  • Utilização de chatbots.

Ao destacar esses pontos, fica claro que as ações a serem realizadas tendem um caminho a ser trilhado para que o marketing mobile seja estabelecido e esteja em total evidência em sua empresa.

Entretanto, vale ressaltar que algo importante diante da aplicação do mobile marketing é testar algumas dessas ações e principalmente mensurar os resultados, pois só assim seu negócio terá uma noção completa do que realmente funciona e tem dado bons resultados.

Cases de sucesso de mobile marketing

Para que você se sinta inspirado e entenda ainda mais como o mobile marketing está diante dos nossos olhos praticamente o tempo todo, confira algumas cases de sucesso e tenha ainda mais noção do quanto esse recurso é determinante.

Hope Lingerie

A Hope lingerie é uma marca que tem crescido no âmbito nacional, e um exemplo bem claro da utilização do mobile marketing foi uma de suas campanhas que algumas ações foram realizadas através de SMS, QR Codes e anúncios no Facebook.

Para se ter ideia, essa campanha teve uma popularidade tão considerável que o ROI da empresa passou mais de 300%, gerando resultados incríveis e demonstrando na prática o quanto o mobile marketing tem um poder incrível.

Nivea Sun Kids

Um case de sucesso e de extrema relevância diante do mercado é a da Nivea em 2014, onde a marca lançou uma revista em um papel especial em que poderia ser molhada.

Assim, os pais ao destacarem a nota dessa revista, ela viraria uma pulseira de monitoramento em que os pais poderiam colocar no braço dos seus filhos, após isso era somente os pais baixarem o aplicativo e realizar o acompanhamento das crianças.

Dessa forma, a marca, através dessa estratégia de mobile marketing, teve seu principal objetivo ajudar pais e filhos a aproveitar melhor o sol com o máximo de comodidade e segurança possível.

Logo, ao ter esses exemplos à disposição, chegou o momento de pôr a mão na massa, estabelecendo em seu negócio estratégias voltadas ao mobile marketing que tendem a gerar resultados incríveis.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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