Existem processos interessantes para que seus conteúdos convertam-se em vendas. O ideal é compreender cada uma dessas possibilidades e tirar proveito delas a curto, médio e longo prazo.
Tem um e-commerce que vende Impressoras térmicas? Este texto é para você. Ou é gestor de uma loja de calçados? Também deve continuar conosco, porque a pauta é primordial para o sucesso de sua marca!
Escreva em todos os lugares, mesmo sem ter um blog
Muito se fala da necessidade de ter um blog para que a conversão de conteúdos seja relevante. Mas, na verdade, isso se transformou ao longo dos últimos anos e focar-se em outras mídias, como vídeos, é primordial os stories do Instagram e o Tik Tok estão aí para provarem isso.
Tão funcional quanto Cantoneiras de ferro para as obras, os podcasts garantiram, só em 2020, mais de 30 milhões de episódios, das mais variadas nacionalidades. Portanto, esteja preparado para otimizar suas imagens, podcasts, vídeos e conteúdo de texto.
Verifique em suas estratégias referentes a palavras-chave, onde o conteúdo se classifica. Os mecanismos de busca também fazem a parametrização via YouTube. Então, mesclar tudo isso é o que manterá as vendas em alta.
Falamos sobre textos e vídeos. E por que não frisarmos as imagens estáticas, os gifs e os infográficos? Quanto mais conteúdo tiver por aí, maior a probabilidade de começar a ser notado. Jogue tudo numa espécie de Misturador de argamassa e o condense para criar uniformidade.
Otimize sua copy
Uma copy nada mais é do que um texto persuasivo que gera urgência, desejo e escassez ao cliente. Todos esses sentimentos e sensações criam gatilhos e aumentam a porcentagem de chegarem até o final do Funil de vendas.
Garanta, portanto, que pontos de destaque se elevem em seu marketing de conteúdo. Há diversas metodologias utilizadas para essas conversões e, muitas delas, estão atreladas ao design e a landing pages, mas podem ser transferidas para qualquer conteúdo.
Ao mesmo tempo, saiba que propostas de valor, tais quais, urgência, relevância, clareza, ansiedade e distração, impactam o dia a dia.
Crie títulos atraentes
Desde que a imprensa foi criada é essencial gerar títulos atraentes. e podemos dar exemplos disso, ou seja, o que você acredita que funcionará melhor em um post:
- 10 Modelos de Cabos elétricos com melhores custo-benefícios;
- Cabos elétricos de última geração e como podem melhorar seus aparelhos eletrônicos.
Não é difícil de responder, não é mesmo? Para gerar cliques, seu conteúdo precisa se destacar na multidão que vem crescendo muito ao longo dos anos. Embora queira garantir que seu título corresponda ao seu conteúdo, você também deseja que ele se destaque.
Como tudo está conectado, precisamos voltar a citar as copys e seus gatilhos emocionais. Teste títulos novos e rápidos para subir nas classificações dos mecanismos de busca e use essa percepção futuramente para continuar gerando interesse.
Escreva com personalidade
As palavras de transição avaliadas pelo Google tentam gerar textos menos cansativos e com maior personalidade, pois é isso que o leitor procura. às vezes pode parecer complicado, mas procure a voz correta para inserir em sua marca.
Seu público é jovem e descolado? Tente algo com essas características. Mas caso trabalhe em uma multinacional mais regrada, siga os parâmetros destacados na missão, visão e valores!
Agora que você se estabeleceu, não se prenda à mesmice e tente adicionar, gradualmente, personalidade naquilo que representa. Isso, geralmente, tira o leitor da zona de conforto e o aproxima do ‘clique’ para aquisição de um material.
Nossa melhor dica? Escreva como se estivesse conversando com um amigo ou familiar. Certamente, as frases e parágrafos irão fluir e seu conteúdo, que deve ter, pelo menos, 1000 palavras para ranquear bem no Google, se parecerá mais natural.
Independente se for nas redes sociais, em seu site, canal do YouTube ou numa Landing page, siga a coerência das palavras-chave, das metas descrições ou mesmo das tags alt nas imagens e garanta que o tráfego orgânico potencialize seus negócios.
Siga essas dicas e mantenha-se à frente da concorrência por mais tempo e não apenas por um curto período.
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Esse conteúdo foi produzido pelo time do Soluções Industriais.