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3 Dicas para empreender

Quer empreender? Isso é excelente, pois sairá da zona de conforto e criará novas oportunidades para si, mas precisará de sua melhor ideia e perseverança para aqueles dias em que as coisas simplesmente não saem como planejou. 

Mas as dicas abaixo podem ajudá-lo a transformar as coisas, seja diante de um nicho como o de tatuagem ou outro como o de compressor de ar pistão. Quer entender melhor? Então, continue conosco.

1 – Escolha o nicho certo para investir seu tempo e seu dinheiro

Se for muito amplo com um negócio, poderá ter dificuldades para saber quem é seu público. Porém, se fizer o contrário, as chances de minimizar demais suas possibilidades tendem a ficarem mais evidentes. 

Por exemplo, se segue para o ramo de filtro prensa e vende apenas um modelo, pode ter dificuldades para encontrar clientes. Considere essa expansão, bem como investir em remarketing nos próximos anos. 

Quando se trata de decidir sobre um nicho, escolha algo popular durante todo o ano, que tenha milhares de pesquisas mensais nos buscadores, como moda, beleza, fitness e etc. E, finalmente, que não seja de curto prazo, como maternidade, casamentos e outros.

2 – Tente resolver os problemas das pessoas

Muitos dos empresários que foram à falência não souberam responder ou resolver os problemas com a devida urgência. E isso passa longe de algo complicado como curar uma doença. 

Crie um canal no YouTube que ajude as pessoas a superarem o tédio, proporcionando uma experiência divertida. Mas, lembre-se: saiba o que está tentando realizar com o seu empreendimento. 

Desta forma, reposicionará seu marketing para atingir novos leads e outros interessados. Por exemplo, se você vende motores elétricos industriais, deseja que seu anúncio mostre a frustração que alguém pode ter quando faz um péssimo investimento no produto. E, em seguida, mostrar seu modelo como a solução prática que permitirá que nada disso ocorra.

3 – Tenha obsessão pelas necessidades do cliente

Uma das maiores fontes de conflito nos negócios vem de necessidades não atendidas. Se um cliente não receber o serviço ou produto que esperava, haverá frustração e um marketing viral negativo (isso pode acabar com a reputação da marca). 

A dica mais importante quando se trata de gerenciar o relacionamento com o cliente é sempre ter empatia e uma equipe preparada para auxiliá-lo. Quando entende e reconhece a frustração deles por não ter suas necessidades atendidas, é mais fácil não levar os possíveis insultos que lançam contra você para o lado pessoal. 

Ao invés disso, tente ouvir o que dizem (e nem sempre essa posição é fácil), capturando a intenção por trás daquelas palavras. E, eventualmente, ‘coloque a mão na massa’ para chegar a uma resolução confortável e que altere o pensamento negativo da primeira compra.

Agora é a hora de tirar as ideias do papel, criar suas redes sociais e seu site para propagar a marca para todos os cantos. O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Vanessa Andrade

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