Empreendedorismo

3 formas de empreender virtualmente

Existe uma sequência comprovada de etapas que você pode seguir para garantir seu sucesso ao iniciar um negócio online, seja ele do ramo de estética ou de bomba centrífuga

Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Inicie um negócio que atenda a uma necessidade

A maioria das pessoas comete o erro de procurar um produto e depois um mercado. Para aumentar suas chances de sucesso, tenha acesso ao nicho. O truque é encontrar um grupo de pessoas que quer a solução para um problema, mas não encontra muitos resultados. 

A internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado:

  • Visite fóruns on-line para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais os problemas estão tentando resolver.
  • Pesquise palavras-chave para encontrar aquelas que muitas pessoas estão digitando, mas não têm muita concorrência com outros sites.
  • Confira seus concorrentes em potencial, visitando seus sites e anotando o que eles estão fazendo para atender à demanda.
  • Use o que aprendeu, coloque um produto para um mercado que já existe e faça-o ser melhor do que a concorrência.

Projetando e construindo o site

Uma vez que tenha encontrado um mercado, um produto e feito a definição do seu processo de vendas, esteja pronto para investir num layout para sua empresa. Ao ajustá-lo com todos os parâmetros, se sentirá fazendo uma aplicação de manta asfáltica para passar por cima da concorrência. 

Mas lembre-se de mantê-lo simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém, pois, caso contrário, o internauta irá embora, para nunca mais ser visto. Algumas dicas importantes:

  • Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco.
  • Torne sua navegação simples em todas as páginas.
  • Use apenas gráficos, áudio ou vídeos se eles melhorarem a percepção da mensagem.
  • Inclua uma landing page para que possa coletar endereços de e-mail.
  • Facilite a compra. Ela deve ser feita com dois cliques.
  • Seu site é sua vitrine on-line, portanto, torne-o amigável ao cliente.

Usando mecanismos de pesquisa para direcionar possíveis clientes

A publicidade paga é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site totalmente novo. Hipoteticamente, é como se instalasse um quadro de distribuição corretamente e obtivesse mais vida útil do material. 

Os anúncios pagos aparecem nas páginas de pesquisa imediatamente e permitem que você teste diferentes palavras-chave, bem como títulos, preços e abordagens de venda. 

E podemos ir além! Use-o para descobrir seus temas com maior conversão. Em seguida, distribua as palavras-chave por todo o site. Isso ajudará seus rankings nos resultados de pesquisa orgânica.

Estabelecendo uma reputação de especialista para sua marca

As pessoas usam a internet para encontrar informações, correto? Forneça-as gratuitamente para outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. 

O segredo é sempre incluir um backlink com cada pedacinho de informação.

Com tudo isso exposto, é correto afirmar que há uma grande quantidade de possibilidades ao usarmos as ferramentas online. Basta entendê-las a fundo e preparar-se para faturar uma boa grana com todas!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Recent Posts

A Importância da Personalização e Segurança em Eventos

Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…

2 dias ago

Por Que os Uniformes NR10 São Essenciais no Setor Elétrico?

A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…

2 dias ago

Customer Success: Como Retenção Ajuda Empreendedores

Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…

3 dias ago

Finanças no Marketing: Como Alinhar Estratégias e Investimentos

No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…

3 dias ago

Como Criar uma Marca Forte em um Mercado Competitivo

Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…

3 dias ago

Empreendedorismo Sustentável: Marketing para o Público Consciente

No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…

3 dias ago