3 ideias para ter uma renda extra

Procurar novas formas de conseguir renda tem se tornado cada vez mais comum nos dias atuais. Alguns estão fazendo workshops e outros cursos online para aprenderem a confeccionar uma mesa rústica de madeira.

Seja qual for o motivo, renda extra sempre foi alvo de muitos. E neste texto vamos falar exatamente sobre isso. Você vem com a gente?

O mundo pós pandemia

Vivemos no mundo do mercado digital e podemos enxergar um crescimento enorme no ramo. Tudo porque há pessoas atuando em diversas áreas, conseguindo atingir seus objetivos empresariais.

Procurar formas de fazer renda extra é sempre uma das primeiras opções quando o dinheiro chega ao fim antes do fim do mês, certo?

Com a pandemia, esse cenário só ficou mais evidente. De 2020 para cá, os comércios optaram por vender online e, sendo assim, as pessoas precisaram a criar métodos de renda.

E sem uma reserva financeira, o pintor que usava tinta térmica para diferenciar seu serviço, teve que se adaptar. Não vamos mentir e dizer que é fácil fazê-la, pelo contrário, o trabalho é árduo e exige estudo e dedicação.

O que é renda extra

Agora que vimos o porquê do crescimento e da procura por renda extra, precisamos entender o que é a renda extra.

Muitos achavam que comissões entravam nesta ‘caixa’, porém, o conceito real é o de toda a fonte financeira que não deriva de seu salário principal.

Ou seja, todo aquele dinheiro complementar ou, ainda, que não precisa mexer. Algunsfazem isso quando seu salário não é o suficiente para cobrir os gastos fixos. Essa é uma boa prática para acelerar seus objetivos.

Por exemplo, uma empresa de catalisador para tinta, pode tentar divulgar serviços diferenciados, ainda dentro do segmento, para investir em uma nova loja.

Outros motivos são: quitar as dívidas antigas, comprar um celular novo ou planejar uma viagem. 

Ideias de como fazer renda extra 

Separamos algumas atividades que, inicialmente, tendem a ter bons resultados financeiros.

  1. Vender doces

Comercializar doces caseiros traz uma renda rápida e tende a ser muito efetiva. Afinal, alimentação sempre é necessária. Essa é uma solução atrativa, pois todos gostam de um doce após o almoço.

Mas não pense que pode fazer de qualquer forma. Primeiro você precisa ter autorização do local que está entrando para que possa vender.

Segundo, fique atento à higiene. Lembre-se da apresentação e das embalagens. Quanto mais clean o aspecto de seu trabalho, mais vendas serão feitas. Por fim, pense nos horários. Estude a rotina do local que pretende atuar para que possa agir nos momento certos. 

  1. Revenda produtos

Um dos modelos de negócios que estão funcionando é a venda como afiliado de produtos online. Existem plataformas que agregam diversos produtos e cursos online, dando opção de afiliação gratuita. Alguns cursos podem ser agregados para maximizar os lucros. 

  1. Aulas particulares

Caso saiba tocar violão, falar inglês ou pintar, por exemplo, consegue transformar esse conhecimento em dinheiro. Cursos online podem ser agregados em plataformas, onde afiliados vendem seu produto.

Outro modelo de negócio muito lucrativo são os e-books. A criação e comercialização dos mesmos, podem ser feitas com guias gratuitos online.

Essas são só algumas dicas que esperamos que tenha ajudado, caso tenha gostado da postagem, comente e compartilhe em suas redes sociais.


Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE