Quem está pensando em ter empreendimentos, sempre busca por opções de negócio que sejam lucrativas e consolidadas no mercado. Mas, geralmente, as alternativas são pequenas e o começo é sempre bastante cauteloso, tanto que empreendedores iniciantes sequer cogitam abrir negócios que sempre existiram, como uma casa lotérica, por exemplo.
Estamos aqui para te fazer sonhar! Vamos listar alguns tipos de empreendimentos que você pode ter, mas provavelmente não imagina. Você sabia, por exemplo, que pode comprar uma das casas lotéricas à venda no Brasil e ter a sua própria loteria? Ou que pode ser sócio de uma marca famosa e estabelecida no país? Vamos te mostrar como. Confira nossa lista de sugestões de empreendimentos.
Provavelmente você já apostou em alguma loteria brasileira, nem que seja a Mega da Virada no final de ano. Apesar de parecer um pouco distante em questões de negócios, você pode ter a sua própria casa lotérica no Brasil. Para isso, há duas formas.
A primeira é acompanhar a licitação para abertura de novas casas lotéricas na Caixa Econômica Federal, que é a autarquia que regula e fiscaliza a atuação das loterias no Brasil. Dessa forma, você pode ficar de olho nas licitações, concorrer, e, se cumprir todos os requisitos, ter a autorização para abrir e gerenciar uma casa lotérica.
A segunda forma é comprar uma casa lotérica que esteja à venda. Existem diversos serviços que intermediam a revenda de casas lotéricas no Brasil. Nesse formato, os empreendedores compram casas lotéricas à venda e assumem a autorização e o gerenciamento da operação do negócio.
Um dos fatores importantes é que o empreendedor tem uma ideia do lucro recorrente do negócio, o que garante que está comprando um negócio sólido e que gera bastante receita.
Esse é um tipo de empreendimento possível para empreendedores que muitos não imaginam. Marcas famosas como McDonalds, O Boticário, Ortobom, Cacau Show, lojas AmPm, entre muitas outras, oferecem modelos de franquia que permitem que empreendedores possam comprar e ter uma franquia de loja e operação do negócio.
O principal objetivo de marcas famosas é expandir sua influência pelo território nacional, e as franquias são a melhor forma de promover essa expansão de forma acelerada. Para o empreendedor, começar um negócio podendo usar o nome e a credibilidade de uma marca já consolidada é uma ótima opção para um negócio próspero.
As startups estão no imaginário atual de muitos empreendedores, mas parece ser muito difícil. Com isso, muitos preferem seguir outros caminhos em vez de pensar em abrir uma empresa que tenha solução escalável com a tecnologia. Afinal, não é toda hora que sonhamos em ter uma ideia inovadora e angariar milhões em investimentos.
O processo pode ser bastante difícil, mas se o seu sonho é ter uma startup, você pode correr atrás disso. Não é preciso ser um mestre da tecnologia, basta ter uma ideia, encontrar parceiros para desenvolver uma apresentação e/ou versão básica do produto e buscar investimentos.
Existem diversos eventos e feiras corporativas no país que são excelentes locais para fazer negócios e contam com rodadas de pitchs para investidores. Isso te permite apresentar sua ideia de negócio e buscar investidores para ajudar a sua startup a sair do papel.
O crescimento do e-commerce nos últimos anos traz possibilidades no segmento de transportes. Novos empreendedores podem ter uma transportadora, mas é difícil imaginar, já que o negócio demanda infraestrutura e logística.
Com tanta demanda em vendas online, a entrega de produtos virou uma excelente opção de negócio. No caso de transportadoras, o empreendedor pode tanto montar uma pequena infraestrutura para atender negócios locais quanto apostar em uma plataforma para conectar motoristas e empresas menores de frete.
Esses são quatro empreendimentos que novos empreendedores podem vislumbrar e provavelmente não imaginam. A dica é não restringir as opções: abra o leque, analise as possibilidades, pesquise sobre mercados e invista em negócios que sejam do seu domínio e que estejam ao seu alcance.
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…
No cenário atual, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para transformar ideias inovadoras…
No início de uma jornada empreendedora, entender e aplicar estratégias de marketing eficazes é essencial…