5 coisas que você pode melhorar em seu e-commerce.

O e-commerce é um mercado que vem crescendo cada vez mais, só em 2021, no Brasil foram registrados um faturamento de R $161 bilhões, com um crescimento de 26,9% em comparação ao ano anterior.

Toda essa popularidade reflete também em um mercado muito mais aquecido com a concorrência em alta, a cada dia, novas lojas virtuais são abertas dentro da web, o que resulta em uma alta competitividade e uma dificuldade cada vez maior para conseguir se destacar. 

Até mesmo segmentos mais específicos com produtos direcionados como balcão refrigerado inox, começaram a ser mais procurados. Sendo assim, não basta apenas ter o seu próprio comércio digital, é preciso se destacar. 

As pessoas estão cada vez mais comprando em lojas virtuais, mas é preciso que a sua consiga se manter no meio de tanta concorrência e de uma demanda cada vez mais alta. 

Pensando nisso, no texto de hoje nós vamos te ajudar a chamar a atenção no meio de um mercado cada vez mais aquecido, separamos 5 coisas que você pode melhorar em seu e-commerce, bora conferir? Vamos lá!

1. Crie um site responsivo

Você sabia que, de todas as compras realizadas pela internet, cerca de 55,1% são feitas pelo celular? Devido a sua alta praticidade e comodismo, a compra pelos dispositivos móveis acaba ganhando a preferência de muitas pessoas. 

Sendo assim, muitos e-commerces devem se adaptar a essa realidade de transações feitas pelo mobile, para isso, é preciso que seu site seja totalmente responsivo, e se adapte a qualquer tipo de tela. 

É necessário investir em uma página que funcione bem em qualquer dispositivo, que se adapte e possa oferecer seus produtos como sua válvula direcional, de maneira clara pelo computador e também pelo celular. 

2. Utilize o omnichannel

Muitas pessoas não sabem ao certo, onde devem comprar seus produtos, se efetuaram a compra em um anúncio de redes sociais, direto no seu site, pelo celular enquanto vai para o trabalho, no computador quando chega a noite em casa, enfim, tudo pode ir mudando conforme o dia passa. 

Sendo assim, o omnichannel acaba sendo algo obrigatório para qualquer e-commerce, ele garante a continuidade da jornada de compra da pessoa independente da plataforma, e garante a comunicação entre seu negócio e o seu consumidor, em vários canais diferentes.

Isso gera aproximação, e faz com que o cliente tenha o livre arbítrio de escolher o que é melhor para ele e qual a maneira mais efetiva de efetuar a sua compra final. 

3. Invista no marketplace e no Google Shopping

O marketplace nada mais é, do que uma plataforma de vendas em grandes sites e lojas virtuais, ou seja, você divulga o seu produto em uma página em um portal gigante com alta visibilidade, como MagaLu, Mercado Livre, Americanas, Amazon, Shoppee, Ponto Frio, e por aí vai. 

Em troca, a plataforma fica com uma taxa sobre suas vendas. O marketplace, ajuda você a ser encontrado de maneira mais fácil e é uma ótima opção para aumentar suas vendas e ser visualizado em portais renomados e com nomes já estabelecidos no mercado. 

Outra opção é o Google Shopping, ele também pode fazer com que seu produto apareça com facilidade para qualquer consumidor, com a grande chance de aumentar a sua visibilidade. 

4. Adote praticidade na jornada de compra

Nos dias de hoje, a palavra que manda é praticidade. Os consumidores querem que tudo seja feito de forma rápida, prática e eficiente, assim como em um serviço de multiplicador de torque, por exemplo. 

Sendo assim, é preciso que você disponibilize uma jornada de compras de no máximo 3 cliques. Deixe tudo simplificado, invista no básico, solicite poucos dados e monte formulários curtos. 

Quanto mais prática for a jornada de compra, mais efetiva será sua venda, não enrole e adote praticidade e facilidade no seu dia a dia. 

5. Invista em uma boa experiência para o usuário

Os usuários estão cada vez mais criteriosos em relação a sua experiência de compras, sendo assim, é fundamental investir em uma boa jornada para que você se destaque da concorrência e ganhe a preferência da clientela. 

Atendimento qualificado, suporte em tempo integral, jornada de compra simplificada, conteúdo e bonificações, tudo isso, ajuda a melhorar a experiência e atrair mais pessoas até o seu e-commerce. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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