Sabemos que quem atua com o varejo possui inúmeras preocupações para montar a melhor loja possível, é necessário montar um bom mix de produtos, separar um bom Catalisador para tinta e cuidar de toda a decoração interna, se atentar a localização, distribuição do espaço, acrescentar detalhes, separar bem as mobílias e por aí vai.
No meio de tantas preocupações com a parte interna, muitos acabam esquecendo o quanto a parte externa é importante, e diria até mais: crucial para o bem-estar de um comércio. Por mais que o seu interior seja um espetáculo e todos os produtos estejam bem distribuídos com um ótimo valor de venda, isso só vai contar quando a pessoa entrar de fato na sua loja, e para isso ela precisa ser atraída pela sua fachada.
Uma fachada discreta, que não chama a atenção e nem se destaca dificilmente vai receber visitas, a parte visual é importante para as pessoas conhecerem sobre a sua loja e se sentirem atraídas a entrar nela, afinal, a primeira impressão é a que fica, certo? Sendo assim, o exterior diz muito sobre o seu varejo e como ele atua.
Se você ainda tem um pé atrás e acha que uma boa fachada não impacta tanto assim, nós vamos te provar o contrário, no texto de hoje, iremos falar qual a importância de uma boa fachada comercial e como ela pode fazer a diferença para o seu comércio, bora conferir? Vamos lá!
Impossível ressaltar a importância de uma boa fachada comercial sem falar da atração que ela gera para aquela loja, esse é o primeiro grande benefício que podemos destacar, afinal, ao produzir e montar uma boa fachada, aquele comércio impulsiona a sua visibilidade e fica muito mais atrativo para os olhos do público.
Ao transitar por grandes centros urbanos ou até mesmo comércios isolados, uma boa fachada vai chamar a atenção e ser o destaque necessário para que a pessoa dê ou não uma chance para aquele local.
Quanto melhor for a fachada, mais ela será atrativa e maior a probabilidade das pessoas entrarem naquele comércio, lembre-se que, o ser-humano no geral costuma ser extremamente visual, e uma boa fachada fornece a ele a atração necessária que o convença a entrar na loja.
Existem várias formas de um comércio ganhar prestígio, como o caso do uso de Placa Solar ou até mesmo a qualidade do produto e do atendimento, entre as diversas formas, ter uma boa fachada também te ajuda a elevar a sua credibilidade.
Se sua empresa capricha no ambiente externo significa que ele se importa com o público e quer melhorar a sua comunicação com ele, além disso, investir em desenhos, letreiros e compor uma fachada completa, faz com que a sua loja ganhe o prestígio e a credibilidade que ela merece.
Quem trabalha com lojas sabe que a concorrência é grande, principalmente em centros comerciais, onde o espaço é complicado e a disputa é ferrenha, então uma boa fachada pode ser o grande diferencial para que um negócio se destaque da concorrência.
Se o usuário estiver na dúvida em qual loja entrar, um dos critérios de desempate pode ser justamente a qualidade da fachada, quanto mais atrativa ela for, maior a chance das pessoas acessarem aquele local.
Dessa forma, essa é uma ótima maneira de sair na frente dos seus concorrentes e conseguir um espaço no meio de um mercado tão aquecido quanto o comércio.
Se você acha que montar uma boa fachada é algo extremamente caro, está muito enganado, claro que existe um certo custo, mas é muito mais barato do que você imagina e o custo-benefício é tão bom quanto a utilização de um Compressor De Ar.
Existem várias opções mais baratas como os letreiros de led que apresentam um valor relativamente mais em conta, além disso, ao montar a sua fachada a duração da mesma tende a ser a longo prazo, o que garante que você fique com ela por um bom tempo sem a necessidade de manutenção.
Por fim, os retornos compensam os gastos, e todos os ganhos cobrem aquilo que gastou em um período curto de tempo, o que faz com que ela apresente um excelente custo-benefício.
Você com certeza já passou na frente de alguma loja e ao ver a fachada, decorou o nome daquela marca ou pelo menos a disposição dos seus elementos, certo? Talvez até tenha usado aquele local como ponto de referência de tão marcante que ele se tornou, e é claro, isso é algo extremamente positivo para qualquer negócio.
Ter o nome da sua marca fixada na memorização popular agrega muito valor para qualquer comércio, ser uma referência e estar ali presente para as pessoas, ajuda você a se destacar, aumentando o seu reconhecimento e fazendo com que seu negócio seja lembrado com mais frequência e eficiência.
Com certeza você já escutou aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”, certo? Bom, e isso também conta para o comércio em geral, ver uma empresa utilizando uma boa Pintura Epóxi vai causar um primeiro impacto positivo, assim como passar em frente a uma loja e ver uma ótima fachada.
Isso faz com que o usuário se sinta atraído por aquele local só de passar em frente a ele, tendo uma primeira impressão extremamente positiva, aumentando as chances dele entrar naquela loja.
Como está a fachada do seu comércio? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…