Sabemos que quem atua com o varejo possui inúmeras preocupações para montar a melhor loja possível, é necessário montar um bom mix de produtos, separar um bom Catalisador para tinta e cuidar de toda a decoração interna, se atentar a localização, distribuição do espaço, acrescentar detalhes, separar bem as mobílias e por aí vai.
No meio de tantas preocupações com a parte interna, muitos acabam esquecendo o quanto a parte externa é importante, e diria até mais: crucial para o bem-estar de um comércio. Por mais que o seu interior seja um espetáculo e todos os produtos estejam bem distribuídos com um ótimo valor de venda, isso só vai contar quando a pessoa entrar de fato na sua loja, e para isso ela precisa ser atraída pela sua fachada.
Uma fachada discreta, que não chama a atenção e nem se destaca dificilmente vai receber visitas, a parte visual é importante para as pessoas conhecerem sobre a sua loja e se sentirem atraídas a entrar nela, afinal, a primeira impressão é a que fica, certo? Sendo assim, o exterior diz muito sobre o seu varejo e como ele atua.
Se você ainda tem um pé atrás e acha que uma boa fachada não impacta tanto assim, nós vamos te provar o contrário, no texto de hoje, iremos falar qual a importância de uma boa fachada comercial e como ela pode fazer a diferença para o seu comércio, bora conferir? Vamos lá!
Impossível ressaltar a importância de uma boa fachada comercial sem falar da atração que ela gera para aquela loja, esse é o primeiro grande benefício que podemos destacar, afinal, ao produzir e montar uma boa fachada, aquele comércio impulsiona a sua visibilidade e fica muito mais atrativo para os olhos do público.
Ao transitar por grandes centros urbanos ou até mesmo comércios isolados, uma boa fachada vai chamar a atenção e ser o destaque necessário para que a pessoa dê ou não uma chance para aquele local.
Quanto melhor for a fachada, mais ela será atrativa e maior a probabilidade das pessoas entrarem naquele comércio, lembre-se que, o ser-humano no geral costuma ser extremamente visual, e uma boa fachada fornece a ele a atração necessária que o convença a entrar na loja.
Existem várias formas de um comércio ganhar prestígio, como o caso do uso de Placa Solar ou até mesmo a qualidade do produto e do atendimento, entre as diversas formas, ter uma boa fachada também te ajuda a elevar a sua credibilidade.
Se sua empresa capricha no ambiente externo significa que ele se importa com o público e quer melhorar a sua comunicação com ele, além disso, investir em desenhos, letreiros e compor uma fachada completa, faz com que a sua loja ganhe o prestígio e a credibilidade que ela merece.
Quem trabalha com lojas sabe que a concorrência é grande, principalmente em centros comerciais, onde o espaço é complicado e a disputa é ferrenha, então uma boa fachada pode ser o grande diferencial para que um negócio se destaque da concorrência.
Se o usuário estiver na dúvida em qual loja entrar, um dos critérios de desempate pode ser justamente a qualidade da fachada, quanto mais atrativa ela for, maior a chance das pessoas acessarem aquele local.
Dessa forma, essa é uma ótima maneira de sair na frente dos seus concorrentes e conseguir um espaço no meio de um mercado tão aquecido quanto o comércio.
Se você acha que montar uma boa fachada é algo extremamente caro, está muito enganado, claro que existe um certo custo, mas é muito mais barato do que você imagina e o custo-benefício é tão bom quanto a utilização de um Compressor De Ar.
Existem várias opções mais baratas como os letreiros de led que apresentam um valor relativamente mais em conta, além disso, ao montar a sua fachada a duração da mesma tende a ser a longo prazo, o que garante que você fique com ela por um bom tempo sem a necessidade de manutenção.
Por fim, os retornos compensam os gastos, e todos os ganhos cobrem aquilo que gastou em um período curto de tempo, o que faz com que ela apresente um excelente custo-benefício.
Você com certeza já passou na frente de alguma loja e ao ver a fachada, decorou o nome daquela marca ou pelo menos a disposição dos seus elementos, certo? Talvez até tenha usado aquele local como ponto de referência de tão marcante que ele se tornou, e é claro, isso é algo extremamente positivo para qualquer negócio.
Ter o nome da sua marca fixada na memorização popular agrega muito valor para qualquer comércio, ser uma referência e estar ali presente para as pessoas, ajuda você a se destacar, aumentando o seu reconhecimento e fazendo com que seu negócio seja lembrado com mais frequência e eficiência.
Com certeza você já escutou aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”, certo? Bom, e isso também conta para o comércio em geral, ver uma empresa utilizando uma boa Pintura Epóxi vai causar um primeiro impacto positivo, assim como passar em frente a uma loja e ver uma ótima fachada.
Isso faz com que o usuário se sinta atraído por aquele local só de passar em frente a ele, tendo uma primeira impressão extremamente positiva, aumentando as chances dele entrar naquela loja.
Como está a fachada do seu comércio? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…
A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…