Como fortalecer a presença digital da sua indústria

Estamos entrando no ano de 2022 e cada vez mais o marketing digital toma seu espaço dentro do cotidiano da indústria, sendo uma ferramenta predominante para publicidade ativa aumento de engajamento na rede.

O marketing digital fornece uma série de benefícios para empresas da indústria, como por exemplo:

  • Reconhecimento de marca;
  • Aumento no índice de vendas;
  • Aumento de tráfego orgânico no site;
  • Aumento de relevância nos sites de buscas;
  • Entre outros.

Algumas indústrias ainda se mantêm longe dessa ferramenta digital, pois acreditam que seu cliente não está necessariamente dentro da web, mas sim em setores do atacado e varejo, focando assim, suas ferramentas de marketing b2b somente para esse público alvo. 

Esse é um pensamento linear, mas que não se sustenta por muito tempo, pois a necessidade da inovação é iminente com o instrumento do marketing digital.

Pensando em questões como esta, resolvemos produzir esse artigo para falar mais sobre como fortalecer a presença digital da indústria na web. Gostou do tema? Então venha conosco e confira. 

Blog e criação de conteúdo

Você tem uma empresa que fabrica e instala piso industrial, por exemplo, e agora deve se perguntar, porque preciso ter um blog e criar conteúdo? Vamos tentar resumir essa questão primordial.

O Google é um dos maiores responsáveis pela organização da web em quase todos os países. Ele busca oferecer aos seus usuários (e alguns deles são os seus clientes), conteúdos relevantes sobre tudo que procuram na web.

Em outras palavras, se um usuário da web está procurando por maiores informações sobre a compra de equipamentos de sinalização de segurança, a empresa que vende esse produto e que trabalhou melhor com a apresentação de seu conteúdo, além de algumas outras características que vamos falar adiante, será destacada na primeira página do Google.

Logo, fazer publicações relevantes sobre o produto que está vendendo, ou também textos sobre feiras do setor industrial, são maneiras de aumentar a relevância da empresa. E o Google automaticamente, vai compreendendo essa relevância através dos algoritmos e direcionando os usuários que buscam por esse produto ao seu site.

As redes sociais e a indústria

Para aumentar sua presença digital indicamos que a indústria faça uso constante das redes sociais. Para a finalidade de serviços industriais indicamos que o Facebook, Youtube e o Linkedin sejam as plataformas onde o marketing digital atue mais.

O facebook porque tem maior número de usuários no planeta e muitos dos clientes da indústria estão nele como pessoas físicas.

No Youtube poderá apresentar vídeos das máquinas trabalhando e apresentar melhor sua empresa. Já o Linkedin você estreita o caminho para um diálogo e parceria com outros profissionais da indústria.

Otimize seu site

Seja um site de apresentação ou para venda direta de produtos, é importante otimizar para facilitar a navegação dos usuários sobre o uso de qualquer tipo de dispositivo.

Se você tem um site onde apresenta as novidades sobre placa de energia solar, por exemplo, recomendamos fazer um acesso através de seu smartphone. Se a página apresentar dificuldades no carregamento e falhas no plugin, é necessário contatar um profissional de web designer para trabalhar na otimização e adaptação aos dispositivos móveis.

Ações como essa melhoram o engajamento da sua empresa, valorizam o marketing de conteúdo e facilita que os usuários o encontre na rede.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você que busca por maneiras de fazer sua indústria ficar mais presente nas plataformas digitais. Compartilhe esse conteúdo com os demais responsáveis da sua empresa e nos siga para dicas de marketing industrial. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

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