Financial chart with a growth arrows. Business, Investment
Você pode ter acabado de sair da faculdade de direito ou ser extremamente experiente no ramo de projeto de climatização, mas deseja ser bem-sucedido em sua área de atuação, não é mesmo?
Mas como sair do ‘ponto A’ para o ‘ponto B’ e alcançar esse objetivo? Muitos tentam por anos e desistem, mas com essas dicas abaixo, poderá conquistar esse feito. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Uma das melhores maneiras de alcançar o sucesso na carreira é ser crítico com seu desempenho. Portanto, identifique metas quantificáveis e defina um cronograma para chegar até lá.
Primeiro, busque opções a curto prazo, principalmente quando é novo em um emprego. Divida as tarefas em semanais ou diárias e preencha um pequeno formulário para avaliar para onde você está indo e se precisa mudar sua estratégia.
Apresente o documento para seus gerentes e isso, com toda certeza, será importante para mostrar a eles que entende a importância da autoavaliação e melhoria constantes.
Se está focado na carreira de manutenção de compressores, por exmeplo, precisa estar disposto a aprender a se tornar um líder e aceitar feedback construtivo. Não importa em que faculdade se formou ou quais notas teve, a vida profissional será muito diferente.
No mercado de trabalho, terá um milhão de perguntas surgindo todos os dias sobre o que você está fazendo. Pode levar dias para ‘pegar o jeito’ de seus deveres. Sendo asism, mostre à gerência que estará sempre disposto a aprender coisas novas.
Além de tudo isso citado, terá que estar bem ciente do que seu gerente e sua equipe precisam. Isso será uma válvula direcional para seu sucesso.
Pergunte a si mesmo o seguinte: “Se eu fosse meu chefe, o que eu gostaria que fizesse?” Ao certificar-se de fazer as coisas com eficiência e proatividade, estará mostrando uma atitude empreendedora para a alta administração.
A comunicação é a chave para o sucesso de um funcionário e de uma organização. Se o seu gerente precisar pedir um relatório, é porque você não está fazendo tudo o que poderia. A ideia é informá-los quando uma tarefa for concluída e passar para o que precisa ser feito, sem atrasos ou problemas.
Lembre-se de que você não está sendo pago para ‘trabalhar duro’ ou ‘ficar ocupado’. No final das contas, o que importa é como está contribuindo para cumprir os objetivos e a missão da empresa, a curto, médio e longo prazo.
Portanto, cumpra as metas de carreira que impactam significativamente no desempenho da marca e de seu dia a dia. Essa mentalidade orientada a objetivos o ajudará a alcançar tudo aquilo que deseja, não importa onde se encontre na ‘escada corporativa’.
Mantenha o foco e a dedicação para que tenha o sucesso almejado a curto e médio prazo.
Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…