Como o marketing digital pode ajudar no crescimento do seu negócio?

Houve uma época em que ter um site, investir em anúncios de pop-up e escrever poucas palavras no blog eram o suficiente. Mas este tempo já passou. Hoje, a Internet é um mercado extremamente competitivo e todos estão tentando chamar a atenção para suas próprias ofertas exclusivas, seja para um novo modelo de câmaras de refrigeração, tênis ou qualquer outro.

Se deseja avançar, precisa ter fortes estratégias de marketing digital. Porém, caso não saiba como fazê-los, chegou ao lugar certo. No texto de hoje, daremos dicas de como este conceito pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Defina e entenda seus clientes

Compreender a presença online, as preferências, a interação e as expectativas do seu cliente é vital. Portanto, tente separá-los em segmentos relacionados, pois, caso contrário, arriscará tentar vender um vidro termoelétrico, e atingir pessoas que desejam comprar grama sintética. 

As gerações mais jovens preferem canais de marketing diferentes dos mais velhos, enquanto a popularidade de certas plataformas varia de acordo com a localização. Saber onde eles estão permitirá que você direcione seu marketing de forma mais eficaz.

Alinhe sua marca

Sem uma marca forte e reconhecível, os clientes não conseguirão se relacionar com sua empresa. Você precisa desenvolver uma reputação e Isso pode ser feito através de elementos como:

  • Linguagem;
  • Logotipo;
  • Projeto;
  • História e valores da marca.

Mas o mais importante é que esses elementos devem se alinhar e fazer sentido para o todo. Uma organização de sucesso pensa, faz e diz a mesma coisa consistentemente e ao longo do tempo.

Imagine que seja gestor de uma marca de puxadores de plástico. Caso não se esforce em gerar conversas que estejam no caminho que julgue correto, os interessados irão embora.

Você não deve vender seu produto ou serviço, mas ser honesto e direto. Isso sim é importante para reduzir a rotatividade de clientes.

Mantenha contato com campanhas de e-mail

As estatísticas mostram que para cada R$ 1 gasto em e-mail marketing, você pode esperar uma média de R$ 42 de volta. Isso significa que as campanhas de e-mail são uma das ferramentas mais úteis para aumentar as vendas, mesmo que muitos digam o oposto. 

No entanto, não basta enviar e-mails. Adaptá-los ao seu público é incrivelmente importante. Segmente-os usando as personas que têm em seu banco de dados. A pesquisa mostra que as empresas que usam uma abordagem de marketing por e-mail única para todos acabam com:

  • 60% de seus e-mails deletados;
  • 27% de taxa de cancelamento de assinatura;
  • 23% de seus e-mails marcados como spam.

A automação, neste caso, também é crucial. Permite que você entre em contato com os clientes exatamente no momento certo. Além disso, poderá ajudá-lo a rastrear métricas, apresentar ofertas e enviar e-mails para clientes que abandonaram o carrinho.

Lembre-se de que os e-mails não são úteis apenas para atrair novos visitantes, mas também podem ajudar a retê-los. Um e-mail de acompanhamento bem construído pode mantê-los pensando em você por muito tempo após a compra. 

Esta é uma pequena mostra de como o marketing digital é poderoso e tende a fazer seu negócio faturar alto, além de obter sucesso.

Meça o sucesso do conteúdo

Como o título deste artigo sugere, o marketing digital pode ajudar a aumentar suas vendas. Mas e se você reformulou seu site, aumentou seu orçamento, investiu no melhor software de produtividade e automação e descobriu que algo ainda não está certo?

Pode ser que não esteja rastreando e medindo o conteúdo que está publicando. Ter essa atenção fará com que entenda a maneira como os clientes visualizam suas páginas e produtos mais populares. Isso fornecerá ideias para tomada de decisões bem informadas no futuro.

Isso tudo pode ser comparado a um abrigo para extintores, que protege o extintor, para poder ser usado no momento correto. Aqui, o marketing digital terá as mesmas condições em relação à marca. Análises precisas também podem informar quais mecanismos de pesquisa estão levando ao seu site e quais locais são populares para seu produto ou serviço. 

Isso significa que irá com maior assertividade para os canais, portanto, atrairá tantos clientes quanto desejar. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre como o marketing digital pode ajudar no crescimento do seu negócio? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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