Como sistemas deliverys podem ser criativos em suas propagandas para conseguirem mais clientes

O delivery tem sido uma das principais forças do mercado e da economia de forma geral durante a época de pandemia, ajudando tanto as empresas a continuarem suas vendas a distância, como os clientes, que precisam comprar, mas sem ter que sair de casa.

Por conta disso, a presente época tem sido uma das melhores para o setor, mas também vem agregando uma forte concorrência, principalmente entre empresas do mesmo setor.

Tudo isso faz com que empreendedores tenham que cada vez mais pensar em estratégias potentes e altamente criativas, fazendo sempre com que o cliente de uma loja de locação de impressoras opte pela escolha do seu serviço e fortaleça o negócio como um todo.

Pensando nisso, vamos abordar no texto a seguir algumas práticas infalíveis para implementar o seu negócio de entregas, providenciando a máxima vantagem de vendas.

A importância dos deliverys durante a pandemia

Com o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, empresas em todo o mundo tiveram que fechar suas portas para evitar a concentração de pessoas, fazendo então um isolamento social drástico, que embora tenha sido coerente, impactou muitos negócios.

Afinal, sem o cliente ali, comprando de forma presencial, lojas dos mais diversos setores tiveram que repensar suas estratégias para que continuassem em pleno funcionamento.

E um dos pontos de auxílio para esse problema se baseou no delivery, algo amplamente conhecido e quase sempre comum em empresas do ramo de alimentação, que costumavam a trabalhar e fortalecer suas equipes de entregas com vigor antes de tudo.

Para o caso de empresas do ramo de impressão em grandes formatos, por exemplo, o delivery entrou como uma arma poderosa para que relações de consumo fossem possíveis.

Por exemplo, por meio dessa inovação em tempos pandêmicos essa empresa poderia continuar ofertando seus produtos e serviços, fosse por um aplicativo ou pelo seu site na internet, e em seguida iria disponibilizar uma entrega na casa do consumidor.

Assim, podemos ver o quão bem recebido por todos foi o delivery nos mais diversos setores com a pandemia, fazendo com que muitos negócios deixassem de enfrentar problemas.

Mas juntamente com essa oportunidade de vendas aflorada, veio também uma preocupação com a concorrência entre empresas, já que muitas opções estavam disponíveis no mercado, formando então uma disputa das melhores entregas do mercado.

Por isso, empresas de etiquetas adesivas, por exemplo, precisam reformular suas comunicações para clientes que pedem por entregas, tornando-as mais interessantes.

Dentro disso, podemos abordar com prioridade o uso da criatividade e da comunicação atrelada a ela, para que clientes pudessem perceber em uma empresa uma potencialidade em ter seus produtos ou serviços e escolhessem por essa compra ao invés de outra.

Formas de deixar seu delivery mais atrativo

Até aqui você entendeu mais sobre as vantagens que as empresas têm, diante de sua concorrência, ao fazer um bom uso de comunicação e implementação de seus sistemas de delivery, de forma a continuarem sendo acessíveis a clientes mesmo em pandemia.

Sobre isso, vamos ver a seguir de que maneira colocar em prática essa preocupação é possível, trabalhando ao máximo para que sua empresa seja escolhida por consumidores:

Faça uma boa divulgação do delivery

A primeira preocupação que deve ser efetivada dentro das suas estratégias de implementação de sistemas de delivery é a divulgação dele. Afinal, nem todo mundo pode saber que de fato você oferece esse serviço com etiquetas para embalagens.

Faça uma pesquisas sobre onde seu público costuma estar, entendendo cada ponto de comunicação como:

  • Redes sociais;
  • Aplicativos;
  • Sites diversos;
  • Aplicativos de mensagens;
  • Anúncios em mídias externas.

É importante mostrar de fato que você está oferecendo aquele serviço, deixando claro que essa é uma proposta que funciona bem e pode agregar confiança por parte do cliente.

Para implementar ainda mais essa divulgação, procure também fazer parcerias, principalmente com influenciadores digitais que possam conversar com o seu público-alvo, informando sobre as condições e os pontos positivos em contratar esse serviço.

Inclua itens visuais interessantes

Uma comunicação de divulgação perfeita pede por uma imagem visual adequada. Por isso, é essencial que você coloque como prioridade a criação de peças e anúncios de qualidade.

Busque, inicialmente, colocar em evidência a identidade da sua empresa de brindes, fazendo uma continuidade de sua imagem e seu propósito dentro dessas divulgações, de modo a trazer identificação e também distanciamento de concorrentes, por exemplo.

Em seguida, faça a mesma coisa que você faria com a divulgação, que vimos acima, e coloque em evidência nos canais corretos, onde de fato isso possa ser compartilhado por outros.

Pense em promoções e condições especiais

Quando pensamos em deliverys de uma empresa, temos sempre que ter em mente aquilo que de fato vai fazer o consumidor se interessar. Além de um bom visual e um trabalho de qualidade, a melhor forma de atração inicial é por meio de condições e promoções.

Comece disponibilizando, por exemplo, frete grátis por um mês, ou até mesmo uma promoção de boas vindas para clientes novos, concedendo, por exemplo, um brinde.

É importante trabalhar esse ponto no começo da sua divulgação, para que mais pessoas possam ter contato com os seus serviços, tendo também uma boa experiência com seus produtos, que chegam dentro de um delivery em pacotes com sinalização de segurança.

Trabalhe a personalização da sua equipe

A equipe da sua empresa que trabalha promovendo os produtos e o serviço de delivery também deve acompanhar a sua campanha de divulgação, estando em harmonia com ela.

Por isso, se você tem, por exemplo, um delivery de restaurante, faça com que seus entregadores tenham caracterizações que remetam ao seu negócio, como a capa de um box de guardar alimentos, em capacetes e utensílios de proteção e até em camisas.

Isso vai servir para que as pessoas que estão recebendo o produto tenham uma ideia mais formada sobre o serviço, e também as que estão passando pela rua e vêem o funcionário.

Produza conteúdos com esse direcionamento

Dentro de canais de comunicação com seu público, como as redes sociais, é importante que haja uma identificação e uma produção de conteúdo sobre o tema do seu delivery, incentivando mais pessoas a de fato optarem pelo serviço, conhecendo-o melhor.

Faça primeiramente uma pesquisa sobre engajamento entendendo mais sobre o seu público-alvo, para que você possa então formar um conteúdo bem feito sobre delivery.

Depois, agregue formatos que induzam o cliente a entender mais sobre o que se trata esse serviço, as condições especiais que ele pode ter, o trabalho por trás dessa viabilização, dentre outros quesitos que possam ser determinantes para a escolha do público.

Crie um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade para o cliente é um dos pontos altos de se trabalhar com delivery, porque começa a formar uma vontade de completar ou ter acesso a prêmios.

Para isso, faça primeiro uma introdução, seja em conversas ou no próprio produto entregue em letra caixa que a fidelidade pode trazer inúmeras vantagens ao consumidor, concedendo benefícios únicos, que podem ser fáceis de serem conseguidos por ele.

Isso vai fazer com que ele queira de fato preencher os requisitos da fidelidade e ter acesso a mais vantagens, criando então uma fonte de interesse contínuo nesse consumidor.

Trabalhe divulgações na sua localidade

O trabalho de divulgação na localidade onde sua empresa atua fazendo deliverys é essencial, tanto para marcar território e exibir sua marca naquele espaço, quanto para seus clientes entenderem que onde eles moram existem serviços dispostos a eles.

Logo, o ideal é que você faça uma busca por aplicativos ou ferramentas que consigam colocar o seu negócio no mapa, oferecendo uma localização para quem desejar um delivery.

Por exemplo, é ideal que você faça trabalhos dentro do Google, para colocar sua empresa como atuante em uma localidade, disponibilizando em mapas das cidades o ponto onde você trabalha, além dos locais para onde você pode fazer uma entrega.

Outro ponto de atenção é dispor seus serviços dentro de aplicativos, dos mais diversos, sempre deixando ao seu cliente uma chance para que ele peça pelo seu trabalho.

Considerações finais

Ao longo do texto acima, entendemos um pouco mais sobre o quanto é importante para empresas investirem em serviços de delivery, ainda mais em época de pandemia, em que muitas pessoas preferem ficar em casa e, por isso, acabam solicitando serviços de entregas.

Trabalhar bem a comunicação da divulgação do seu serviço, dentro e fora do local de trabalho, e fazer com que o cliente tenha todas as ferramentas possíveis para pedir pela sua entrega sempre que desejar, com certeza, são ótimas técnicas.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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