Buscar bons fornecedores, que entregam ótimos produtos ou serviços pode facilitar a experiência de compra dos seus clientes, oferecer segurança e credibilidade.
São esses profissionais que ajudam a garantir o crescimento do seu negócio, dando a certeza que seu estoque esteja sempre renovado.
Sabemos que encontrar fornecedores é um desafio, e encontrar bons fornecedores é um desafio ainda maior. Para se conseguir isso é necessário fazer uma pesquisa bem feita para não cair em frustrações e acabar com seu negócio.
Existe um grande erro cometido por empreendedores que decidem abrir um e-commerce, que é pensar que bons fornecedores estão na internet e nas primeiras páginas do Google, mas não é bem assim.
Se você quer saber como encontrar bons fornecedores, aproveite todas as dicas que trazemos neste artigo.
Os fornecedores são um elo importante da cadeia produtiva, pois são os responsáveis por entregar para seu negócio de bolsa térmica fitness o produto que chegará até o consumidor final.
É preciso assegurar qualidade, reposição em tempo hábil, bons preços para você e seu cliente, para poder aumentar sua margem de lucro. Tudo isso é crucial para a escolha de um bom fornecedor.
O primeiro passo antes de começar sua busca é descobrir quais são as necessidades do seu negócio. Ter esse conhecimento vai te ajudar a nortear os fornecedores em potencial que mais podem suprir suas necessidades. Procure responder às seguintes perguntas:
Responder essas perguntas vai deixar mais claro sobre o que você procura na hora de conversar com os fornecedores.
Entenda que um bom fornecedor para você, antes de tudo, é aquele que consegue atender às necessidades da sua empresa de serviço de locação de impressoras ou qualquer outro segmento.
Separamos alguns tópicos com excelentes dicas para você encontrar o fornecedor ideal para sua empresa.
A internet é um espaço importante para quem deseja procurar bons fornecedores, uma vez que existem avaliações e comentários. Use essa ferramenta a seu favor, fazendo uma pesquisa com bastante atenção para encontrar o fornecedor perfeito para atuar no seu negócio.
Aproveite para usar palavras-chave que se relacionam com o setor que o seu negócio está inserido, como “revendedor de climatizador de ar para mercado”.
Dessa forma os mecanismos de busca vão encontrar as páginas e os contatos dos profissionais que você busca, facilitando sua pesquisa.
Aproveite também para variar na pesquisa, utilizando palavras-chave semelhantes, como “distribuidor” e “fornecedor”.
Essa é uma estratégia muito interessante para quem deseja ter agilidade nas negociações e no recebimento dos produtos.
Normalmente fornecedores locais não cobram taxas tão altas, uma vez que o envio dos produtos é realizado pela mesma empresa, com produtos entregues dentro do prazo estipulado nas negociações.
E você ainda ganha a opção de poder retirar os produtos direto na empresa, podendo conhecer o espaço e criando um maior contato com os fornecedores.
Pense bem: quanto mais próximo você estiver do seu fornecedor, torna-se mais provável um tempo de entrega bem mais rápido do que fornecedores distantes.
Leve isso em conta no momento de fechar uma parceria, pois seu negócio de camisas de silicone amarelas precisa ter os produtos para vender. Não adianta muito fazer uma venda se o estoque vai demorar para ser reposto, logo o tempo de reposição é muito importante.
Mas apesar do tempo de reposição ser importante, não é só porque ele é atendido que se trata de um bom fornecedor. Considere a relação dele com você, preços, previsões de entrega e principalmente a qualidade dos produtos.
Para quem deseja saber como encontrar bons fornecedores, uma boa dica é frequentar feiras e eventos dos produtos que seu negócio comercializa.
Você não vai encontrar apenas fornecedores, mas também poderá ter um contato muito maior com fabricantes e clientes que se relacionam com esses produtos.
Entenda que esses eventos e feiras são ideais para conhecer novos produtos, o que pode facilitar a atualização do seu negócio. Então programe-se para participar desses eventos e criar um maior envolvimento da sua marca com fornecedores, facilitando as negociações.
Quem quer ver imagens dos produtos ofertados pelos fornecedores pode optar por buscar em catálogos e portais online. Sempre sob constante atualização, eles podem ser encontrados em feiras e eventos, e também no formato virtual, o que facilita seu planejamento.
Você encontra esse material disponível gratuitamente nos sites profissionais dos fornecedores, e se preferir, pode entrar em contato e solicitar.
Essa é uma forma de mapear os fornecedores que atuam com os produtos que seu negócio de instalação de energia solar em residência comercializa, garantindo um maior controle de estoque.
Busque conversar com os fabricantes dos produtos que você deseja vender, pois eles saberão indicar os melhores revendedores.
É do interesse de toda marca fazer com que seus produtos sejam vendidos com segurança e qualidade, por isso eles indicarão fornecedores experientes e capacitados.
Esse tipo de estratégia garante também uma maior transparência durante as negociações, pois se trata de uma parceria mais benéfica e certeira para todos os envolvidos. Entrando em contato com o fabricante você encontra:
Dessa forma é possível entrar em contato com o fabricante e conquistar todas essas vantagens de modo seguro, rápido e fácil.
Para encontrar bons fornecedores é preciso saber se os preços dos produtos e as formas de pagamento valem a pena para você.
Claro que seu ponto de decisão deve ser a qualidade dos produtos, mas escolher fornecedores com preços absurdos e nada flexíveis com o pagamento pode não ser uma boa escolha para seu negócio de construção de imóveis para venda.
Junte todos os fornecedores que você gostou e compare e qualidade dos produtos, vendo quais possuem melhor custo-benefício e se há boas condições de parcelamento.
Para fazer sua escolha, inclua também o valor do frete, as taxas de serviço e os impostos. É importante que você inclua todos os custos na hora de escolher o fornecedor para que você não tenha que aumentar o valor dos seus produtos e acabar tendo prejuízos.
Vários segmentos possuem mercados fixos, de forma que fica muito mais fácil encontrar fornecedores. Um exemplo é o segmento de roupas, no qual é possível encontrar diversas lojas de atacado em locais como o Brás, em São Paulo.
Antes de fechar qualquer negócio, pergunte aos fornecedores se eles são capazes de suprir sua demanda, tendo certeza que eles não vão te deixar na mão, sabendo quanto tempo precisam para preencher o seu estoque.
A honestidade deve ser a base da parceria com seu fornecedor, então seja sincero quanto ao que você precisa e sobre o tempo que você precisa, já sabendo se ele pode ou não atender.
Mesmo que os produtos dos fornecedores sejam de alta qualidade, se ele não consegue atender seu negócio no tempo que você precisa, pode acabar te deixando mal com os clientes por falta de produtos.
Uma empresa de automação de portões procura somente pelos melhores fornecedores e busca as melhores parcerias para seu dia a dia.
É fundamental analisar e organizar o que você realmente precisa na escolha de um fornecedor. Para facilitar no momento de encontrá-los, analise comentários e feedbacks de quem já contratou esse tipo de serviço.
Nada melhor do que conversar com outros empreendedores que atuam na mesma área do seu negócio e assim criar sua lista de fornecedores. Isso permite a criação de um maior relacionamento com seus concorrentes e ajuda a encontrar o fornecedor perfeito para suas demandas.
Uma produtora de vídeo comercial deve fazer essas análise com cuidado, evitando perguntas que possam incomodar ou afastar outros empreendedores. A ideia é ter eles como aliados, de forma que se possa crescer em conjunto. Pense nas seguintes questões:
Com essa base e tudo que leu neste artigo, certamente você vai fazer a melhor escolha na hora de contratar bons fornecedores, optando por parcerias que oferecem a melhor experiência de compra para o consumidor.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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