Já deve ter ouvido falar de marketing digital. Trata-se de negociações feitas pela internet, tanto de pele de vidro fachada ou até de produtos alimentícios. Todo tipo de produtos têm sido ofertados na internet, com regulamentações que protegem o consumidor.
O estilo de negócio online tem crescido muito nos últimos anos, despertando interesse de diversos empreendedores para o mercado digital. Neste texto falaremos sobre dicas importantes para criar um negócio online.
Pois embora pareça uma tarefa menos árdua, requer esforço e atenção em dobro.
Conhecendo mais sobre empreendedorismo digital
O número de empresários que procuram se integrar no mercado digital cresce absurdamente. Para se ter uma ideia, as startups triplicaram entre 2015 e 2019, tudo isso por conta da maior escalabilidade e potencial de faturamento que esse mercado produz.
Mas o que seria, de fato, o empreendedorismo digital. De forma resumida, é toda criação de negócios no ambiente online. O diferencial é que a maioria dos negócios ocorre quase que 100% pela internet.
O que difere de uma loja no ambiente físico e no digital, é que, embora também execute muitas transações online, há um local de armazenamento e atendimento. Antes da pandemia, esse modelo de negócio já estava expandindo, como visto acima.
Porém, foi por conta da pandemia que vimos um caminho, como se uma luminária de emergência mostrasse o local a seguir.
Existem diversos negócios que podem ser viabilizados na internet, desde cursos, lojas e até shoppings virtuais. A atração pelo mercado digital surge também, pela forma simples de conseguir abrir seu próprio negócio, em relação a lojas físicas.
Vantagens de um negócio digital
- Custeio inicial mais baixo
Imagine que sua empresa revende placa de energia solar. Pode imaginar também o custeio para manter um local físico onde tenha displays dos modelos, funcionários, aluguel do local, contas fixas.
Tire tudo isso do papel e mude para o modelo digital. Mais de 70% dos cargos e custos que teriam com uma loja, já se foram.
Essa vantagem trouxe milhares de empresários, antes no anonimato, para o estrelato do mercado digital.
- Empreender sem sair de casa
Outra vantagem é poder trabalhar diretamente de casa. Logicamente que há uma adaptação para o modelo Home Office, porém, não há outros incômodos que são comuns no dia a dia.
- Não há necessidade de uma estrutura física
Para trabalhar no mercado digital, você precisará de um computador e uma conexão com a internet.
Pode marcar reuniões com seus clientes em locais abertos como: restaurantes, shoppings, clubes, entre outros. Há também a opção de procurar coworkings.
- Atendimento 24 horas
Das vantagens, essa sempre sairá vencedora. O horário de atendimento é 24 horas, afinal mesmo enquanto dorme, alguém pode comprar seu curso, produto ou reservar sua palestra. Seu negócio nunca para.
Como começar seu negócio online
As regras serão sempre as mesmas, atente-se a escolher um nicho para atuar, escolha algo que entenda ou realmente goste.
Fazer isso já vai te colocar à frente de quem não soube por onde começar, pois pode criar campanhas de marketing mais direcionadas.
- Pesquise também pela procura do produto ou serviço que escolheu, afinal precisa saber se o mercado está responsivo.
- Crie uma estratégia de marketing digital, como criação de conteúdo para redes sociais.
Com essas dicas temos certeza de que vai conseguir, criar e prosperar com negócio digital.
Espero ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais