Empreendedorismo

Como ter uma empresa com diferenciais difíceis de serem copiados

No mundo empresarial, a constituição de uma empresa é a primeira etapa desta longa caminhada. Na constituição da empresa, o criador estabelece regras, processos, possibilidades, transformando esse conjunto em diferenciais que o destacam em meio aos concorrentes. 

Este primeiro passo pode ser comparado a uma injetora de plástico, que coloca a matéria-prima em moldes para que sejam transformados. Colocar ideais e processos em uma grande massa que une a vontade de crescer e aprender pode transformar a sua empresa em um grande destaque. 

Para conseguir ter uma empresa com diferenciais que a destaquem em seu mercado, alguns pontos são essenciais: a definição de processos, atendimento ao cliente e benefícios. Confira como implementar cada um deles no seu negócio: 

Processos

Estabelecer quais são os processos de sua empresa define como a organização dela funcionará. É neste momento como a maneira de produção deverá ser… existem algumas empresas que se destacam pela sua forma de produção. 

O Mcdonalds é um exemplo de como o diferencial de processos pode destacar a sua empresa. A produção bem dividida e o tempo rápido de produção e entrega acumulam dois benefícios: Fácil treinamento de colaboradores e destaque em redes de fast-food para clientes, que preferem o mais rápido. 

Para estabelecer processos, saiba o que é prioridade para você. No exemplo dado, o ponto crucial para a escolha do processo de produção dos lanches do McDonalds foi o tempo e a agilidade. Se você estabelecer o que precisa de forma objetiva, a escolha dos seus processos será simples e fácil. 

Atendimento ao cliente

O cliente confia em marcas e, por isso, compra delas. O atendimento a este público é definitivo para o estabelecimento de confiança e manter esta parte ativa e em constante evolução funciona como um baú refrigerado, que mantém sua empresa em ótimas condições para o consumidor. 

Quem nunca viu uma publicação achando o máximo como uma empresa notou seu consumidor e enviou brindes junto com a mercadoria adquirida? Esta é uma maneira de se destacar no mercado… e, se outra empresa quiser fazer igual, vai ser sempre  relacionada à sua. 

Benefícios

Os benefícios não precisam ser relacionados a serviços extras aos seus clientes… um bom estudo dos seus produtos para apresentação ao cliente como resolução de dores é ideal para destacar seus benefícios. Isso quer dizer que o seu próprio produto pode ser um benefício ao consumidor. 

Se um estabelecimento precisa de um toldo para proteger a entrada da chuva e você oferece um toldo articulado, o benefício de poder fechá-lo em dias ensolarados e manter a fachada mais limpa é um benefício atraente para o seu cliente.

Juntando todos os diferenciais que abrangem a sua equipe e seus consumidores, sua empresa se destaca no mercado e fará parte das prioridades do seu cliente ideal. Busque defini-los de acordo com o que deseja oferecer e se mantenha firme para construí-los, em um trabalho em equipe. 

A gestão e os colaboradores devem se  empenhar para tornar isso uma realidade.  Gostou do conteúdo? Acompanhe mais textos como este por aqui!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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