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Ferramentas de SEO: veja como utilizar e quais são essenciais

Todos os dias milhões de empresas pensam em formas de se destacar e ter cada vez mais relevância através dos seus conteúdos e de cada ação realizada, diante disso as ferramentas de SEO podem ser essenciais e um dos fatores-chave para que a sua empresa cresça.

Se você deseja chamar a atenção para o site da sua empresa online. As estratégias de marketing digital podem te ajudar. Pois assim como o marketing de conteúdo, existem maneiras de criar, promover e publicar uma ótima campanha.

No entanto, apenas implementar a mercadologia de conteúdo não é suficiente, você precisa pensar em como otimizar seu site e conteúdo. 

É aqui que entram as estratégias de SEO. SEO é um conjunto de técnicas que ajudam um site a se rotular melhor no Google ou em outros mecanismos de busca, como Bing e Yahoo.

Ter a oportunidade de encontrar o seu negócio no topo dos buscadores é incrível, não é mesmo? 

Afinal, é assim que você vai conseguir ganhar autoridade, credibilidade, reputação, reconhecimento público e muitos outros resultados surpreendentes, como aumento de visitas ao site e vendas. Mas é claro que conquistar todos esses benefícios exige muito esforço e consistência. 

Para ter um site de sucesso em sua empresa de serviço de usinagem, é importante acompanhar as tendências e novidades do mercado, reinventar-se e mudar as estratégias da sua empresa sempre que necessário.

Fazer isso não é uma tarefa muito fácil. É por isso que existem milhares de ferramentas de SEO que ajudam e facilitam o trabalho dos profissionais de mercadologia digital. 

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as ferramentas de SEO, evidenciando a importância das ferramentas para que o SEO possa funcionar devidamente, os fatores de ranqueamento e as principais ferramentas de SEO para o seu negócio. Confira!

Importância das ferramentas para o SEO

Como pode ser visto, as estratégias de SEO englobam uma série de características e funções que são importantíssimas para que as empresas se destaquem e consigam alcançar um papel de relevância.

Ou seja, para que, por exemplo, uma administração de condomínios se destaque e tenha uma relevância diante dos mecanismos de busca, o SEO tem um papel tem um determinante e é um dos principais responsáveis para que isso aconteça.

Entretanto, devido aos fatores e características que o SEO geralmente reúne, é essencial ter ferramentas que te ajudem nesse processo e tornem as ações da sua empresa cada vez mais assertivas.

Sendo assim, ao ter as ferramentas necessárias para um destaque e um bom trabalho de SEO, as ações da sua empresa tendem a ser muito mais precisas, pois através das métricas e recursos que essas ferramentas possuem, os conteúdos em seu negócio se tornam muito mais assertivos.

Por exemplo, ao utilizar as ferramentas necessárias para divulgar um conteúdo sobre uma cozinha planejada, as palavras-chave relevantes, métricas e todas as ações necessárias tendem a ser colocadas em prática, gerando o máximo de destaque e precisão para esse conteúdo.

Com isso, fica claro a importância das ferramentas diante desse processo, pois elas tendem a ser as responsáveis por facilitar e fazer com que o trabalho dos negócios se tornem muito mais assertivos e praticamente guiados através de cada ação realizada.

Quais são os fatores de ranqueamento?

Antes de evidenciar os fatores de ranqueamento e fazer com que o seu site tenha ainda mais noção em relação a esse fator importantíssimo, é importante destacar a significação desse conceito e o que geralmente ele agrega.

Pois bem, embora ninguém tenha certeza de qual é o mais popular, o fato é que existem fatores de classificação. 

O próprio Google afirma que existem mais de 200 fatores que determinam quais páginas terão uma categorização mais alta em uma pesquisa. 

Hoje, com os dispositivos móveis, até sua localização física influencia quais empresas de elevadores aparecem na SERP quando você realiza uma busca.

Como mostra um estudo da Searchmetrics, os fatores de categorização estão se tornando mais personalizados, tanto para usuários quanto para empresa.

A busca móvel também cria uma confusão no local. Consequentemente, o próprio estudo reitera que entender essas mudanças e investir tempo no que funciona é fundamental.

Então você verá quais são (provavelmente) os fatores de classificação do Google mais importantes, entendendo aquilo que tem que ser feito para que por exemplo, a sua empresa de assistência técnica de computadores se destaque. Confira!

  • Page authority;
  • Autoridade de domínio;
  • Relevância dos links;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Palavra-chave no título;
  • Palavra-chave no conteúdo;
  • Tempo de permanência na página;
  • Velocidade de carregamento da página;
  • Design responsivo;
  • Otimização de imagens.

Ou seja, ao se atentar a esses fatores e estabelecê-los de uma forma eficaz através dos seus conteúdos, os retornos e resultados tendem a ser totalmente positivos e favoráveis para as estratégias em seu negócio.

Por isso, levar em consideração cada um desses pontos é um passo necessário e que tende a fazer toda a diferença para que a sua empresa, por exemplo, de licenciamento ambiental cresça e consiga se desenvolver nos mecanismos de busca.

Como fazer uma boa pesquisa de palavras-chave?

Para realizar pesquisas de palavras-chave significativas, é importante que você saiba tudo sobre seu cliente. Em última análise, essa busca nada mais é do que determinar quais tópicos são mais interessantes para o seu público em termos de palavras-chave. 

Sendo assim, realizar uma busca e entender aquilo que se mostra interessante e relevante para o público é um passo necessário para que as palavras-chave façam diferença e tenham o impacto necessário.

Por exemplo, ao estar realizando um conteúdo sobre quebra cabeça de madeira, ao estabelecer palavras-chave que combinam com esse conteúdo e tem uma certa relação o impacto e relevância da utilização desse recurso tende a ser muito mais preciso.

Por isso, para que uma boa pesquisa de palavras-chave possa ser realizada é essencial saber tudo sobre seu cliente e se mostrar um passo à frente em relação aos gostos e desejos do público-alvo em questão.

Ferramentas essenciais de SEO

Como foi dito o SEO reúne uma série de características e fatores que fazem parte desse processo, pois diante da sua utilização e relevância é importante considerar cada uma das questões para garantir um destaque.

Sendo assim, para que fique claro a compressão, confira as principais ferramentas de SEO e veja para qual meio e ações elas são indicadas.

Ferramenta de SEO de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é um dos principais métodos de SEO e marketing de conteúdo. Essa pesquisa é fundamental para encontrar as palavras e termos certos e utilizá-los estrategicamente com base no que o público busca para as atividades que sua empresa oferece.

Acompanhe a lista abaixo e conheça as melhores ferramentas de SEO para realizar a busca de palavras-chave.

Planejador de palavra-chave

O Planejador de palavras-chave do Google Ads é uma ferramenta mais direcionada em termos de campanhas publicitárias. No entanto, é uma ótima opção para ter uma ideia das palavras de SEO também.

Ou seja, ao estar realizando uma campanha referente a casas de repouso para idosos preços, essa ferramenta tende a te atender de uma forma precisa e totalmente assertiva.

Além do mais, essa plataforma vai te ajudar a encontrar os termos mais relevantes para o seu negócio e fazer o trabalho de forma simples.

Keyword Magic Tool

A Keyword Magic Tool é um recurso de palavras-chave da SEMrush semelhante ao Google Ads Keyword Planner que analisa os termos que direcionam mais tráfego para sua empresa.

Um dos maiores e melhores benefícios desta ferramenta é a capacidade de encontrar as palavras-chave que seus concorrentes estão classificando, para que você possa competir pelas primeiras posições em mecanismos de busca como o Google.

Ferramentas de análise de SEO on page

Acreditamos que a importância do uso de palavras-chave para otimização de sites é clara. 

Porém, seja qual for a estratégia ela deve ser constantemente analisada para identificar o que precisa ser melhorado dentro do site, blog ou outras páginas, garantindo os melhores resultados para o seu público-alvo e para o seu negócio.

Pensando nisso, conferir as ferramentas de análise de SEO que dividimos para você:

Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita de SEO que ajuda você a otimizar seu site, solucionar possíveis problemas, analisar as palavras-chave escolhidas e monitorar o desempenho de suas laudas.

O painel contém uma variedade de informações importantes para determinar o “estado” da sua página, incluindo CTR (taxa de cliques), impressões, cliques, posição média, dados do Google Discover, links internos, validação de URL e muito mais.

 Além disso, o Google Search Console fornece um relatório sobre o desempenho geral do seu site na guia “Visão geral”.

SEMrush

SEMrush é uma ferramenta de marketing digital com muitos recursos e funções para SEO, marketing de conteúdo, publicidade e mídia social.

Você pode encontrar milhões de palavras-chave, verificar os backlinks de qualquer domínio, rastrear suas colocações nos mecanismos de enquete, realizar auditorias de SEO e desenvolver conteúdo com base nos dados fornecidos pela ferramenta.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Guia Investimento

Guia do Investimento: onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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