Muitas empresas reconhecem os benefícios de incentivar as iniciativas dos funcionários, mas o intraempreendedorismo é a exceção e não a regra. Na verdade, de 70% a 90% dessas iniciativas em grandes organizações falham.
Mas por que isso ocorre? Poucos compreendem o papel do intraempreendedorismo e como você faz para funcionar. Neste artigo, abordamos exatamente isso na condução da inovação. Portanto, coloque uma Etiqueta Personalizada nesta postagem e seja cada vez mais assertivo em relação à temática.
Antes de começarmos, é importante esclarecer o que é intraempreendedorismo porque é um tópico importante na conversa sobre inovação corporativa. Ele está definido como o empreendedorismo dentro de uma empresa já existente.
Refere-se aos novos negócios criados dentro de uma organização já estabelecida. O termo foi usado pela primeira vez para falar sobre os“sonhadores que fazem.
Aqueles com abordagem prática para seguir sua visão e desenvolverem suas ideias, sejam elas referentes a um novo modelo de motor para moto, diretrizes para Laudo Avcb, etc.
Mas vamos além, pois também significa voltar a atenção para as capacidades internas e procurar maneiras de desenvolver outros caminhos. Em sua essência, é sobre o valor que as pessoas levam por meio de seu pensamento de negócio.
Mesmo que tenham a mesma mentalidade de outros, eles trabalham em ambientes diferentes.
Os empreendedores investem suas próprias finanças, enquanto os intraempreendedores contam com recursos fornecidos pela empresa, o que significa que os riscos geralmente são menores.
Para entender porque o conceito desempenha um papel importante na condução de mais inovação, devemos falar que 88% das principais organizações de sucesso na década de 1950 não estão mais ativas ou são relevantes hoje.
Esses números são preocupantes e mostram que as marcas não devem ficar atreladas a apenas uma vertente. Em vez de se concentrar apenas em melhorar e otimizar os negócios em suas atuais áreas de sucesso, devem tentar encontrar novas maneiras de impulsionar e sustentar o crescimento com inovação.
Portanto, é correto dizer que o intraempreendedorismo é tão multitarefas quanto um Pallet De Madeira, que pode ser visto em galpões, nas decorações de casas, entre outros.
A primeira coisa a considerar é que o intraempreendedorismo impulsiona o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Esses profissionais saem do terreno comum e operam de maneira um pouco diferente daqueles que trabalham de acordo com as regras.
Eles são proativos e vão além do núcleo da organização. Têm uma abordagem prática para criar inovação internamente e perseguem suas ideias, querem ser bem-sucedidos e estão dispostos a se esforçarem para que isso aconteça.
Se sua organização tem a cultura para apoiar essas características, mais ideias podem ser vistas e um maior número de inovações pode ser perseguido. Comparativamente, é como se a sua marca tivesse uma Câmera De Monitoramento mirando no futuro e, por isso, ficasse à frente da concorrência.
Quando se trata de intraempreendedorismo, é importante definir as expectativas certas. Pode não ser muito realista pensar que os funcionários de todas as empresas podem criar o próximo Google.
Em vez disso, é notório que muitos inserem valor e uma visão de longo prazo. Você não precisa se preocupar com resultados bilionários. Permitir que as pessoas tomem iniciativas e fornecer-lhes os recursos para agir como tal, permitirá que mais ideias floresçam.
Trabalhar em uma organização que incentiva abertamente ideias e pensamento pode ser um divisor de águas para a experiência dos funcionários. Seu compromisso incentiva a todos a serem independentes e responsáveis e, por consequência, se desenvolverão ao máximo.
Uma pesquisa mostrou que uma grande porcentagem de Millennials busca significado em seu trabalho e oportunidades de progresso. Quando as pessoas podem praticar suas habilidades empreendedoras, elas abraçam a mudança e se tornam resilientes a riscos e fracassos.
Essa temática, quando olhada com seriedade, é gratificante para muitos funcionários porque permite que eles manifestem o que têm de melhor. Isso aumenta a fidelidade e ajuda você a reter mais de seus principais talentos.
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais.
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…
No cenário atual, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para transformar ideias inovadoras…
No início de uma jornada empreendedora, entender e aplicar estratégias de marketing eficazes é essencial…