O marketing de afiliados é um modelo de marketing no qual terceiros promovem os produtos ou serviços de um comerciante e recebem uma porcentagem das vendas como resultado.
Esse conceito é uma espécie de balança industrial tanto para as empresas, porque permite que elas atinjam suas metas, quanto para os afiliados, oferecendo a oportunidade de obter renda passiva. Ganhar dinheiro como afiliado leva tempo, ou seja, se está precisa-se dedicar horas e horas para o desenvolvimento de uma plataforma e a construção de um público online.
O marketing de afiliados é um método de marketing de compartilhamento de receita no qual uma pessoa anuncia determinados produtos para auxiliar uma empresa a atingir suas metas de vendas ou marketing.
Em troca, ganham uma porcentagem das vendas que já foi pré-estabelecida logo no início deste contato. Uma empresa pode trabalhar com um afiliado por alguns motivos:
O marketing de afiliados moderno normalmente se refere ao marketing digital on-line no qual os interessados neste trabalho se vinculam ao produto ou serviço de uma empresa e recebem uma porcentagem das vendas ou do tráfego da web.
Alguns pesquisadores estimam que aproximadamente US$ 8,2 bilhões serão gastos até o final deste ano. Mas quais são os objetivos dessa estratégia? É isso que veremos logo abaixo.
O objetivo online de toda empresa é ser facilmente reconhecida pelo maior número possível de compradores. À medida que os afiliados direcionam tráfego para seu site, eles fazem com que isso seja possível.
Como os afiliados ganham uma parte de sua receita, têm interesse em seu sucesso, são defensores leais da marca e ajudam a criar confiança com clientes em potencial. Tenha a certeza que um sem número de empresários se beneficiam com isso… e você pode ser um deles!
Os consumidores de hoje estão mais informados e têm expectativas mais altas do que nunca. Eles dependem muito da prova social, que está muito ligada à reputação de uma marca.
De acordo com uma pesquisa, quase 95% dos consumidores leem avaliações online antes de decidir fazer uma compra. Quando uma empresa cria um relacionamento com um público que confia nela, suas análises de produtos ou serviços afiliados fornecem provas sociais sensacionais para compradores em potencial.
Se colocarmos na balança duas empresas de manutenção de compressores. Uma delas tem 5 estrelas e dezenas de comentários positivos e a outra 3,5 de nota e comentários que oscilam bastante. A primeira venderá mais, correto? Ou seja, a prova social é um fator que não pode ser descartável.
Pequenas empresas podem aproveitar o público de seus afiliados e, como resultado, expandir o alcance de sua marca. Certamente, não foi fácil segmentar e identificar esses novos públicos.
Ao selecionar afiliados que ressoam com sua marca, você garante que o tráfego recebido por meio do link seja direcionado para aqueles que consideram seus produtos ou serviços úteis.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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