Os conceitos de desenvolvimento de produtos se alteraram ao longo dos últimos anos por conta da internet. Ou seja, uma caixa de pizza personalizada passa, muitas vezes, pelos mesmos processos de antes, mas conta com nomenclaturas diferentes.
Apesar de certas diferenciações, o conceito de MVP está atrelado em satisfazer aquilo que o cliente deseja.Ficou curioso e deseja entender melhor sobre o tema? Então siga com a gente.
Um MVP (minimum viable product) é um conceito que se refere a um produto que possui recursos suficientes para satisfazer as necessidades dos primeiros clientes e, mais importante, dar a eles algum feedback para moldar o futuro do mesmo.
O valor real de um MVP está nas oportunidades de aprendizado que ele oferece. Em vez de apenas lançar todos os recursos que acha que os usuários desejam (um processo demorado e propenso a erros), tente gerar ou estágios e aprender à medida que avança.
Vamos usar um exemplo de fabricação. Se o seu cliente pedir para você projetar e construir uma Bomba centrífuga, o que você pode fazer para encurtar o processo de desenvolvimento?
Primeiro, comece perguntando o que eles precisam. Por que eles querem algo do tipo? Eles devem ser gestores de alguma loja, certo? De acordo com a metodologia, seu MVP deve ser o primeiro a satisfazer tais necessidades..
Em seguida, à medida que você identifica a principal frustração dos usuários com outros modelos, você pode atualizá-los para firmar algo melhor. Conforme continua aprendendo, terá grandes chances de chegar ao topo.
Como aprendemos anteriormente, a melhor maneira de evitar o desperdício de tempo e dinheiro é começar pequeno e ir alavancando as experiências. É por isso que usar MVPs resolve os problemas mais importantes.
Em outras palavras, poderá aprender rapidamente o que funciona, o que não funciona, o que os usuários querem e o que eles não querem. Faça essas lições e priorize o desenvolvimento, adicione funcionalidades, implemente automação e muito mais. não demorou para que sua marca esteja numa espécie Display de acrílico, onde todos visualizarem como autoridade no assunto.
Embora os MVPs sejam comumente associados a startups, eles não são usados apenas por eles. Podemos citar uma grande quantidade de pequenas, médias e grandes empresas que desejam obter feedback dos clientes desde o início.
Com isso, elas optam por usar MVPs se precisarem validar uma nova ideia ou conceito. Além disso, podem colocar todo esse procedimento em sua estratégia para avaliar o interesse em um novo produto.
Os MVPs podem ajudar as empresas:
Não há uma definição padrão de um MVP, mas alguns recursos comuns que compartilham incluem:
O atual nome do mercado não permite que as marcas comentam erros de principiante. Caso não esteja atento ao MVP, é hora de arregaçar as mangas, montar uma equipe experiente e ter foco para alçar voos maiores.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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