O que fazer antes de iniciar um empreendimento? 

Muitos gestores pensam em abrir um negócio, sejam eles restaurantes ou empresas de blister embalagem, por exemplo, mas não sabem quais estratégias empregar antes de iniciá-lo. 

Foi pensando nessa dúvida recorrente que criamos este guia definitivo. Ele ajudará a todos, pois molda diversos caminhos para levar a saúde financeira e esses primeiros passos a um outro nível. Quer entender melhor? Então, continue com a gente!

Faça pesquisas de mercado

A pesquisa de mercado lhe dirá se há uma oportunidade de transformar sua ideia em um negócio de sucesso. É uma maneira de coletar informações sobre clientes e concorrentes que já operam em sua área. Use essas informações para levar vantagem competitiva para o seu negócio.

A importância deste primeiro passo é igual ou maior que a dos projetos eletricos industriais para um condomínio residencial.

Escreva seu plano de negócios

Seu plano de negócios é a base de como estruturá-lo, administrá-lo e expandi-lo. Você o usará para convencer as pessoas de que trabalhar com você ou investir em sua empresa é uma escolha inteligente.

Financie seu negócio

Se você não tiver esse valor em mãos, precisará aumentar ou emprestar o capital. Felizmente, existem mais maneiras do que nunca de encontrar esse montante.

Escolha o local da sua empresa

A localização da sua empresa é uma das decisões mais importantes que tomará no início desta jornada. Seja montando um negócio físico ou lançando uma loja online, as escolhas podem afetar seus impostos, requisitos legais e receita.

Escolha uma estrutura de negócios

Pense que é proprietário de uma marca de blister embalagem. Se sua estrutura de negócios for gigantesca desde o início, isso afetará quanto paga em impostos, sua capacidade de arrecadar dinheiro e qualquer responsabilidade pessoal.

Todas as empresas precisarão obter um CNPJ e solicitar as licenças e autorizações apropriadas.

Registre o nome da sua empresa para protegê-lo

Você deve escolher um nome impactante e potente que reflita a identidade da sua marca e não esteja em conflito com os tipos de bens e serviços que oferece.

Depois de escolher um nome existem maneiras diferentes de registrá-lo. Cada uma serve a um propósito diferente, e algumas podem ser exigidas legalmente, dependendo da estrutura e localização do seu negócio.

  • O nome da entidade protege você em níveis municipais, estaduais e federais;
  • A marca registrada o protege de duplicidades;
  • O nome de domínio protege o endereço do site da sua empresa.

Cada um desses registros de nomes é juridicamente independente. A maioria das pequenas empresas tentam aderir ao mesmo para cada tipo de registro, mas normalmente você não é obrigado a fazê-lo.

Tudo porque, hoje em dia, é quase impossível consegui-lo (há muitos sites e os títulos mais fáceis de serem lembrados já foram comprados).

Faça reuniões com seus sócios, ajuste os pequenos detalhes e conquiste a tão sonhada independência financeira trabalhando com aquilo que mais ama!

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