SEO Negativo: O que pode prejudicar o seu site

Se o seu negócio conta com um blog ou site é importante trabalhar no desenvolvimento das estratégias de SEO que possibilitam ter um bom posicionamento nos buscadores. Quando esse procedimento é feito com práticas negativas é chamado de SEO Negativo.

O que é SEO negativo?

O SEO negativo é um conjunto de ações feitas visando prejudicar o posicionamento dos sites nos principais mecanismos de busca como: Bing, Google, Yahoo, entre outros.

As últimas atualizações dos algoritmos do Google nos últimos, as discussões sobre as práticas de SEO negativo ganharam novas proporções.

A partir deles, é possível rastrear e viabilizar sanções para sites que não estejam conforme com as diretrizes do Google para webmaster, por exemplo, sites que utilizam técnicas que camuflam e usam de forma incorreta os conteúdos.

Na prática, mesmo que você desenvolva uma ótima estratégia de SEO para o seu negócio de quadro elétrico residencial para o site aparecer nas primeiras posições e se proteger e ele for vítima de SEO negativo, ele pode perder a posição nos resultados de busca ou sofrer punições mais severas.

Que promove o SEO negativo?

Ao fazer uma breve pesquisa na internet, é possível encontrar pessoas e empresas que já sofreram ameaças e problemas por parte de pessoas interessadas em prejudicar o posicionamento do seu site.

E que pode ter interesse nisso?

Há hackers que recebem dinheiro somente para prejudicar sites. Outra possibilidade, por exemplo, é de empresas concorrentes que desejam melhorar o posicionamento do próprio site e acabam praticando ações de SEO negativo, prejudicando o posicionamento dos outros sites.

Quais são os danos que o SEO negativo pode causar aos sites?

Os danos mais comuns que um restaurante em assis e outros negócios podem sofrer são:

  • Prejudica os links do site;
  • Invasões de hackers podem alterar o código do site e até excluí-lo;
  • Prejudica a reputação da empresa;
  • Fere a política de duplicidade e gera sanções.

Como se prevenir do SEO negativo

Com inúmeros impactos negativos que um site pode sofrer, a grande dúvida é: como se proteger desses ataques?

É importante ter atenção com relação às ações que o seu site recebe e o que está sendo realizado pelas suas páginas. Algumas dessas ações podem ser um sinal de que o seu site está sofrendo com SEO negativo.

Cuidado com programas considerados maliciosos

A segurança do site é algo extremamente importante.

Isto posto, é necessário observar se há presença de malwares ou vírus e caso haja, delete-os imediatamente. 

Deletar o mais rápido possível é importante para que o site não envie vírus aos usuários, porque isso pode prejudicar a reputação do site, gerando punições severas.

Faça uma análise da duplicidade das informações

Não existe problema em publicar conteúdos sobre aula de hidroginástica em outros sites, desde que você possa certificar de onde vem as informações.

A duplicidade de informação quando é feita de forma inadequada e não atende às políticas dos buscadores, isso pode ser um indicador de que algo está errado.

É necessário ter atenção, porque, se esse problema acontecer, é necessário tomar ações para resolver a questão.

Observe as chamadas menções sociais

As redes sociais como tudo na vida tem o seu lado bom, mas tem seu lado ruim que é a possibilidade de ser utilizada para ataques a uma empresa ou site. 

Sendo assim, é importante monitorar o que está sendo dito sobre o seu negócio ou sobre você. Atenção é essencial para evitar problemas.

Isso não quer dizer que as pessoas não possam expressar opiniões negativas sobre o seu negócio, mas o surgimento de perfis falsos e as chamadas fake news (mensagens falsas) pode indicar um problema.

Veja como estão os seus backlinks

Ver como estão as menções de links da página que você cuida na internet é um detalhe importante.

Se essas menções estiverem relacionadas a produção de conteúdos ruins ou links de péssima qualidade, fique atento a isso, porque isso prejudica o posicionamento e reputação do seu site.

Descarte os backlinks nocivos

Se você já tentou em algum momento retirar os links de baixa qualidade e os que tenham spam e não conseguiu, a melhor solução é descartá-los.

Esse processo pode ser dividido em duas etapas: primeiro é fazer um download de lista de links para o site da sua empresa de paisagismo. Depois, você pode criar um arquivo reunindo todos os links que deseja descartar e enviá-los ao Google.

No entanto, é fundamental saber executar esse procedimento, porque, se for feito de forma errada, pode prejudicar o seu site nos motores de busca.

Verifique a velocidade do seu site

Verificar com frequência a velocidade das páginas são formas de fazer modificações visando melhorias.

Você pode verificar se há indícios de ações que possam prejudicar o trabalho de SEO do seu site.

É necessário saber que os mecanismos de busca consideram diversos fatores no momento de avaliar a relevância de um site e a partir disso definem o posicionamento nos motores de busca.

Uma maneira de proteger o seu site contra as ações de SEO negativo é estar sempre atento aos problemas que podem aparecer relacionados a isso.

Ferramentas para verificar ataque de SEO Negativo 

É possível proteger o seu site contra o SEO negativo usando ferramentas que ajudam a ver ataques e dependendo do caso, até impedi-los.

As mais utilizadas são:

Google Search Console

É uma ferramenta que ajuda nos processos de SEO de um site.

Permite avaliar o site, vendo a sua situação e se necessário permite fazer melhorias nele, além possibilitar ver o tráfego das páginas.

Essa ferramenta pode ser muito útil no combate ao SEO negativo, já que permite identificar links, conteúdos duplicados, entre outros elementos no site.

É considerada uma das melhores ferramentas para otimização de sites, por isso utilizá-la pode ser bem interessante para o seu negócio de projeto de jardim pequeno.

Google Disavow Tool

O Disavow Tool é uma parte do Google Search Console. Essa ferramenta tem a função de desativar links em um site que podem prejudicar alguma página.

Por se tratar de uma ferramenta complexa, contratar um profissional especializado em SEO pode ser uma excelente maneira de obter ótimos resultados.

Bing Webmaster Tools

Com uma finalidade semelhante à ferramenta do Google, o Bing (Microsoft) tem o foco em ampliar e monitorar o posicionamento das páginas nos resultados de busca.

Moz (Open Site Explorer)

É uma ferramenta utilizada para o monitoramento de backlinks. Possui um padrão muito intuitivo e simples, tornando o processo mais prático até para leigos.

Copyscape

O foco dessa ferramenta é ajudar a verificar se os conteúdos do seu site de prótese capilar curitiba foi duplicado por outros sites.

Mention

Ajuda a verificar as menções ao seu site nas redes sociais.

Monitor Backlinks

Monitora os backlinks da sua página.

Pingdom

Analisa o tempo de respostas das páginas do site e permite analisar problemas de desempenho.

Cuidado com práticas que podem sabotar o seu site

O SEO negativo pode ser praticado por pessoas e empresas mal intencionadas, mas isso não significa que você mesmo possa estar praticando SEO negativo com alguma prática que pode até parecer simples, mas que pode gerar prejuízos.

Sendo assim, é importante que você também verifique se as suas práticas não estão gerando problemas ao site de peças para cnc.

E como você pode estar penalizando seu próprio site? Realizando medidas que são contrárias as políticas de posicionamento e rankeamento das páginas nos mecanismos de busca.

Essas medidas se transformam o tempo todo e isso pode fazer com que você tenha utilizado práticas ultrapassadas. Deste modo é necessário:

  • Evite criar links que já foram penalizados pelo Google;
  • Não utilize palavras-chave que ficam escondidas no código-fonte;
  • Não exagere na publicação de posts relacionados a divulgação;
  • Não compre links;
  • Ofereça o mesmo conteúdo para os usuários e robôs que fazem a varredura do site.

Deste modo, é muito importante estar informado sobre as diretrizes dos mecanismos de busca. Isso ajuda no desenvolvimento das estratégias que contribuem na melhoria do posicionamento e otimização.

Um site bem otimizado e posicionado é muito importante para o desenvolvimento de uma empresa de laudos de segurança do trabalho.

Milhões de usuários navegam realizam buscas diariamente para encontrar bons resultados na rede. As empresas estão sempre em busca de conseguir engajamento e para isso é necessário colocar em prática algumas estratégias de SEO.

No entanto, é importante estar atento às práticas de SEO negativo que podem prejudicar o seu site.

Portanto, para evitar punições que pode prejudicar muito o seu negócio, o caminho é sempre monitorar as ações de SEO e colocar em prática dicas que ajudam a melhorar o desempenho do seu site na web.

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