Empreendedorismo

Tipos de empreendedores: Qual o seu?

Empreendedores são aqueles que transformam ideias em realidade. Eles também contribuem para a economia, mas há vários tipos de empreendedores, cada qual com suas personalidades, habilidades e ambiente de destaque.

É correto que, sem eles, jamais teríamos inovações como, compressor de ar pistão e tantas outras coisas. E se ficou interessado sobre o tema e quer saber mais. Então, continue com a gente!

Mais sobre estes profissionais

Cada um desses diferentes tipos de empreendedores têm suas regras para o sucesso nos negócios. Mas a maioria passa por dificuldades muito semelhantes em termos de finanças, marketing, pessoas e até mesmo na gerência de si mesmo. 

Desta forma, precisam entender os pontos fortes e fracos e utilizar uma espécie de Mangueira de incêndio para controlar o ímpeto.

Que tipo de empreendedor você é?

Os empreendedores precisam de paixão, garra e muita autoconfiança para ter sucesso nos negócios.

Além disso, saia da ‘casinha’ e pense diferente para tomar as decisões certas. Como saber quando e como encontrar mentores de negócios? Ou como vender seus produtos online, treinar sua equipe e se comunicar de maneira eficaz?

Essa resposta só será dada quando você compreender que tipo de empreendedor você é. Abaixo, mostraremos os 3 tipos que existem!

1 – Inovadores

Eles apresentam ideias completamente novas e as transformam em negócios viáveis. Na maioria dos casos, mudam a maneira como as pessoas pensam e fazem as coisas. 

Esses empreendedores tendem a ser extremamente apaixonados e obsessivos, derivando sua motivação da natureza única de sua ideia. Querem inserir seus nomes em Displays em acrílico para que sejam lembrados pela eternidade.

E não para por aí! Também encontram novas maneiras de comercializarem seus produtos, com estratégias de diferenciação que fazem com que sua empresa se destaque da multidão. E, às vezes, conseguem até criar uma nova multidão.

2 – Expansivos

Ao contrário dos inovadores, os expansivos trabalham mais e estão dispostos a colocar a ‘mão na massa’. Geralmente começam pequenos e pensam em levantar capital para expandir seus negócios. Esses tipos de empreendedores se concentram em se tornarem maiores no futuro.

Focados em seus sonhos, farão de tudo para alcançá-los. Se livrarão de todas as formas de distrações, favorecendo os riscos ao invés do conforto a curto prazo.

Pense em alguém que começou no negócio muito jovem vendendo jornais e, mais tarde, criou uma mina de ouro e enriqueceu inacreditavelmente. Há diversos exemplos, principalmente após o advento da internet.

3 – Compradores

Uma coisa que define os compradores é sua riqueza. Esses tipos de empreendedores têm dinheiro e se especializam em comprar negócios promissores. Já estão no mercado há tempos, estudaram muito e contam com a própria perspicácia para avaliarem as oportunidades.

Os empreendedores compradores identificam um negócio e avaliam sua viabilidade. Se acharem interessante, procederão à aquisição e encontrarão a pessoa mais adequada para gerenciá-lo e expandi-lo.

Depois de tudo isso dito, gostaria de saber em qual dessas três você se encaixa? Conte para nós!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Recent Posts

A Importância da Estrutura de Metal na Indústria de Injeção de Plástico

A indústria de injeção de plástico, impulsionada pela eficiência das injetoras de plástico, desempenha um…

6 dias ago

Como escolher a Etiqueta BOPP Perolado ideal para o seu produto?

A escolha da etiqueta ideal para um produto é uma parte crucial da estratégia de…

6 dias ago

A Importância da Personalização e Segurança em Eventos

Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…

2 semanas ago

Por Que os Uniformes NR10 São Essenciais no Setor Elétrico?

A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…

2 semanas ago

Customer Success: Como Retenção Ajuda Empreendedores

Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…

2 semanas ago

Finanças no Marketing: Como Alinhar Estratégias e Investimentos

No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…

2 semanas ago