Onde os espaços de coworking se encaixam no novo ambiente de trabalho? Embora o home office atenda às necessidades de muitos, alguns ainda podem querer uma maneira de criar uma linha tênue entre o trabalho e a vida pessoal.

Isso pode ser um desafio quando cercado por sua casa um lugar onde você geralmente senta e relaxa. 

No entanto, muitas pessoas não querem trabalhar em um escritório real e estão procurando uma solução que ofereça um bom equilíbrio entre conforto e profissionalismo.

Você está no mesmo lugar que esses indivíduos? Se sim, um espaço de coworking pode ser para você! Eles oferecem aquela sensação profissional e descontraída ao ambiente de trabalho que tantas pessoas adoram. 

Dito isto, se você está interessado em trabalhar em um espaço de coworking, é vital saber o que você pode fazer para aproveitá-lo ao máximo. Isso não apenas ajuda você a trabalhar melhor, mas também faz você trabalhar mais feliz!

Aqui está o que você pode fazer para maximizar seu espaço de coworking:

1. Peneire várias opções

Antes de mais nada, passe pelas várias opções de coworking que estão acessíveis a você.

Lembre-se, diferentes espaços de coworking oferecem diferentes culturas e comodidades, e você precisará gastar muito tempo pesquisando-os para escolher a opção certa. 

Por exemplo, se você deseja um local de trabalho mais tranquilo e privado, escolha um espaço de coworking com endereço fiscal que ofereça espaços dedicados. 

Por outro lado, se você adora socializar, então lugares com uma sensação mais aberta para eles podem ser a melhor escolha para você!

2. Conheça a Gestão

A maioria, se não todos, os espaços de coworking terão um gerente de comunidade para manter o espaço sob controle. Eles fazem coisas como ficar de olho nas coisas e resolver quaisquer problemas e conflitos que possam surgir. 

Enquanto isso mantém o espaço sob controle, essa tarefa dá a eles algo valioso para você: eles sabem quem trabalhou nos espaços anteriormente.

Esta é uma ótima oportunidade para você entrar em contato com a administração se precisar de acesso a recursos externos. 

Eles podem conhecer alguém que você não conhece e que pode atender às suas necessidades!

3. Seja útil de maneira reativa

Em seu trabalho, sempre seja útil de maneira reativa. Isso significa que, se alguém precisar de sua ajuda, você deve fazer o seu melhor e ajudar! Isso ajuda não apenas a construir sua rede, mas também a evitar problemas. 

Que problema, você pergunta? O problema que se segue se você for útil de maneira proativa.

Quando você sai do seu caminho para ajudar alguém sem ser solicitado, corre o risco de tornar as coisas mais complicadas. Lembre-se, a palavra-chave aqui é reativa, não proativa!

Conclusão

Há muitas outras coisas que você pode fazer para maximizar sua experiência em espaços de coworking. Isso inclui socializar com outros trabalhadores, participar de eventos de networking e investir no equipamento certo. 

No entanto, se há uma dica que queremos compartilhar com você antes de terminarmos este artigo, é que você deve sempre se lembrar de ser produtivo! Seja em casa ou no trabalho, as distrações estão por toda parte. 

Colocar esse esforço para se manter produtivo não apenas ajudará você a concluir suas tarefas de trabalho, mas também garantirá que seu tempo no espaço de coworking seja tempo (e dinheiro) bem gasto.