Impactos da inflação a empreendedores em 2022

Como consumidor, você provavelmente já ouviu falar em como a inflação afeta  em geral os preços das coisas, como mantimento, mão de obra e alimentos, que no atual momento, é possível se observar os impactos mediante a fome ter retornando a ser um assunto a ser tratado com constância , que é quando mais de 2,5% da população enfrenta falta crônica de alimentos. 

É óbvio que todos nós colocamos uma Etiqueta Personalizada naquilo que era mais urgente de ser adquirido, não é mesmo? Senão, sua conta bancária provavelmente sentiria esses efeitos.

A inflação, portanto, mede o aumento dos preços de bens e serviços ao longo do tempo. Quando há subida elevada, o poder de compra dos consumidores e das empresas diminui – o que significa que eles recebem menos do que costumavam pela mesma quantia de dinheiro. 

Neste artigo iremos explicar como a inflação tem afetado empreendedores em 2022

Como a inflação afeta as empresas?

As empresas que não estão adequadamente preparadas para a inflação, podem perder uma parte significativa de sua receita e participação de mercado ou até mesmo fechar as portas. 

No entanto, a inflação afeta cada setor de forma diferente. Por exemplo, empresas com ofertas essenciais  como postos de gasolina ou mercearias  serão menos afetadas do que aquelas que vendem produtos específicos como Torquimetro.

Afinal, sempre precisaremos de gás e alimentos, independentemente do estado da economia. Por outro lado, compras não essenciais, como produtos de beleza e entretenimento, costumam ser adiadas ou abandonadas quando as carteiras não têm dinheiro e os orçamentos estão apertados.

Mas, independentemente do tipo de negócio que possui ou do setor em que atua, normalmente pode avaliar as dicas abaixo e tomá-las como medidas protetivas.

Dicas para se proteger da inflação

  • Reavalie os preços

Apesar dos problemas que podem causar ao seu negócio, períodos de alta inflação são um ótimo momento para revisar sua estratégia de preços e decidir se deve aumentá-los para corresponder à taxa atual.

Primeiro, compare-os com seus concorrentes para ver se isso faz sentido para sua empresa. Você está oferecendo produtos ou serviços de melhor qualidade por um custo menor? 

Nesse caso, descobra que seus clientes estão mais que felizes em aceitar seu novo preço devido ao valor que você entrega.

  • Confira seu fluxo de receita

Como alternativa para aumentar seus preços diretamente, pode decidir concentrar seus esforços na venda de produtos mais populares entre os clientes ou com margens de lucro mais altas.

Comece analisando isso e determine quais foram mais lucrativas para o seu negócio. Se você também foi afetado por custos mais altos, agora é um ótimo momento para ver quais, atualmente, têm margens de lucro mais baixas.

  • Diversifique

Não conte com apenas um fornecedor para seus materiais, especialmente se sua empresa obtém a maior parte de sua receita de produtos físicos, como no caso de lojas de roupa ou de Pallet De Madeira, por exemplo. 

Organizações em todo o mundo viram suas cadeias de suprimentos se esvaírem no início da pandemia do COVID-19, pois seus fornecedores também enfrentaram problemas. Aprenda com os erros deles ou os seus próprios, se você se encontrou nessa situação, diversificando cada etapa.

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