Investir no seu negócio é essencial para ter sucesso, principalmente no começo. Não importa se a sua empresa é física ou totalmente digital, ter um bom posicionamento no Google impulsiona os seus ganhos e melhorar a sua reputação.
Você sabe como pode melhorar a visibilidade do seu negócio com o Google? As técnicas de SEO para PMEs podem ajudar a atrair mais clientes. Isso acontece porque os consumidores usam a internet para pesquisar empresas locais.
SEO Local refere-se ao conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu estabelecimento nos motores de busca. Esse recorte local permite que mais pessoas conheçam o seu estabelecimento e sua marca.
Quando uma pessoa deseja contratar um serviço ou comprar um produto na cidade, pode usar o Google, já que ele mostra os locais mais próximos que oferecem determinada atividade ou objeto.
Se você deseja encontrar a cafeteria mais próxima de onde está, é só pesquisar por “cafeteria em São Paulo”, por exemplo, para visualizar os principais locais disponíveis, o endereço, os horários de funcionamento, o telefone para contato e até algumas fotos.
Agora que você já sabe que é possível melhorar a sua visibilidade no Google, para mais pessoas conhecerem seu negócio, vale entender quais estratégias de otimização você pode usar para sair na frente dos concorrentes.
Saber os termos que os seus clientes usam na hora de procurar por serviços ou produtos no Google é o primeiro passo para ter uma boa classificação. É preciso selecionar os mais relevantes para melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultado.
Para isso, você pode pesquisar palavras-chave em sites específicos e seguir as próprias sugestões do Google, que permite que você aprenda mais ainda com as buscas dos usuários.
Otimize seu conteúdo para a sua localidade. Coloque os pontos de referência e os acessos pontuais. Você também pode criar uma página “Sobre Nós” e adicionar informações relevantes.
O Google Perfil da Empresa é importante para atrair clientes locais. Essa conta pode aumentar a visibilidade on-line do seu estabelecimento, fazendo com que ele apareça para mais pessoas. Para utilizá-lo, siga os passos:
A avaliação on-line é muito poderosa para você conquistar boas recomendações. Para isso, é preciso garantir que o atendimento e a experiência do cliente foram satisfatórios.
Também é importante monitorar e responder a todos os comentários. Para os comércios locais, as avaliações impactam diretamente a reputação da empresa. Então, incentive seus clientes a deixar recomendações.
Lembre-se de que qualquer pessoa pode ver as respostas aos comentários. Por isso, evite palavras que possam prejudicar seu relacionamento com possíveis clientes.
Se achar que alguém foi injusto, tente falar com a pessoa em uma plataforma privada para resolver o problema. Se o erro foi seu, peça desculpas e entre em contato para corrigir sua atitude.
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