4 exemplos de avaliação interativa para seu negócio

Você já ouviu falar de avaliações interativas? Sabia que podemos tê-las de vários tipos distintos? E isso independe do setor, que pode ir desde moda até manutenção predial. Fique atento pois, com esta ferramenta, poderá agregar nas vendas e em seus leads.

Quer saber mais e melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente!

O que são avaliações interativas?

Resumidamente, avaliações interativas tornam o envolvimento da marca com o cliente mais dinâmico de várias maneiras.

1- há um ganho no que diz respeito às prospecções de clientes, isso porque você terá maior noção de questões como: 

  • Como é meu marketing de conteúdo em relação à geração de leads?;
  • Quão felizes meus clientes estão com os produtos e qualidade de atendimento?

2- Por fim, você pode se aproximar mais de seus clientes e ajudá-los, após ter contato com as avaliações. Use-as sempre a seu favor e estará um passo à frente da concorrência. Como um eletricista de qualidade que deixa fios e cabos elétricos prontos e seguros. 

3- Dentro da empresa, dá para interagir da seguinte forma: se alguém tiver uma classificação baixa no que diz respeito ao “equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, você ou outros gestores, podem ajudar o colaborador nesse aspecto.

Avaliação pontuada

Esta é a avaliação mais conhecida. Os entrevistados responderão a uma série de perguntas e receberão uma pontuação total. 

Com base nisso, serão mapeados para uma escala de classificação. Só para ter uma ideia, se estivermos falando de uma empresa de máquinas de solda elétrica

  • Aqueles com pontuação entre 70 e 100 pontos serão classificados como Excelentes;
  • Entre 40-70 podem ser classificados como Medianos;
  • Abaixo de 40 pontos podem ser classificados como Questões a serem Melhoradas. 

O especialista então ajudará cada entrevistado a melhorar seu status atual por meio da definição de metas.

Uma avaliação de personalidade

Este é um tipo especial de questionário. Ele não se concentra na melhoria do tópico em si, mas na auto avaliação. Ou seja, aqui saberá coisas como: 

  • Qual é o seu estilo de liderança;
  • Que tipo de setor se adequa às suas características;
  • Qual é o seu estilo de aprendizado?

Avaliação de equilíbrio

Aqui, os profissionais que fazem a gerência das carreiras, podem usar seu conhecimento para ajudá-lo a equilibrar os vários aspectos de sua vida, como família, carreira, relacionamentos sociais etc. Isso influenciará no contexto final.

Avaliação multidimensional

Às vezes, um questionário ou avaliação com perguntas não funciona se você deseja agrupar os resultados em categorias. 

Portanto, se deseja criar áreas estratégicas de um tópico, faça o seguinte: mapeie uma ou mais perguntas e as direciona para um nicho específico (trabalho, vida pessoal, futuro e etc). 

À medida que seus clientes se classificam nas perguntas, suas pontuações são, automaticamente, pontuadas e exibidas de acordo com isso.

Cada vez mais estas avaliações estarão presentes em nosso dia a dia. Tire o maior proveito delas. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

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