Gestão e Negócios

5 dicas para ficar bem posicionado no Google

Ter um site bem posicionado é o desejo de grandes empreendedores e profissionais do universo do marketing digital, que entendem como a construção desse bom posicionamento pode fazer toda a diferença em seu negócio.

Caso você não saiba, quando falamos de posicionamento de sites, nos referimos justamente à posição que eles ocupam dentro do ranking de resultados que surgem para os usuários, quando eles pesquisam algo relacionado ao seu segmento.

Por exemplo, se uma pessoa que busca por um produto para limpar a sua casa faz uma pesquisa na internet, ela irá encontrar uma lista com diversos sites. Os primeiros são os mais escolhidos, e isso significa que eles estão em uma posição melhor.

Sendo assim, é normal que muitas marcas queiram melhorar o seu posicionamento para se tornarem a primeira opção dos usuários, seja na venda de cabos elétricos ou qualquer outro tipo de produto/serviço, pois assim o negócio obtém ótimos benefícios, como:

  • Mais visibilidade;
  • Mais chances de venda;
  • Construção de audiência;
  • Vantagem competitiva;
  • Referencial no segmento;
  • Mais parcerias.

Entretanto, construir esse posicionamento pode ser mais difícil do que você imagina, mas também está longe de ser uma missão impossível quando você sabe o que fazer e como fazer da maneira certa.

Pensando nisso, hoje iremos abordar algumas dicas que servirão justamente para te ajudar a conquistar um bom posicionamento dentro dos buscadores e principalmente dentro do Google, que é o maior deles nos dias de hoje. Confira:

  1. Saiba usar as palavras-chave corretamente

A primeira delas é saber como usar as palavras-chave corretamente, que nada mais são do que termos que possuem um determinado volume de busca por parte dos usuários, seja fios e cabos elétricos ou até mesmo produto para caspa.

Existem diversas ferramentas onlines e gratuitas por onde você consegue pesquisar as palavras-chave do seu segmento, e com base nisso usá-las em seus conteúdos de maneira natural para que a estratégia seja bem interpretada pelos algoritmos.

  1. Produza conteúdo de qualidade

Outra dica muito importante é a produção do conteúdo, afinal de contas, qualquer empreendedor sabe bem que, para obter bons resultados em seu posicionamento, precisa entregar aos usuários um conteúdo de qualidade.

É o que faz uma empresa que vende máquinas de solda profissional, por exemplo, seus conteúdos não ficam apenas nas vendas, mas em ajudar os usuários a entenderem mais sobre o assunto e a reterem informações valiosas, esse é um conteúdo de qualidade.

  1. Tenha um site responsivo e acessível

Além disso, a responsividade e a acessibilidade também são características que não podem ficar de fora de um site que deseja ser bem posicionado e obter bons resultados, pois se trata de dois aspectos inegociáveis nesse universo.

A responsividade é justamente a rapidez com a qual o seu site responde aos comandos dos usuários e a acessibilidade é voltada para as versões do site, que devem atender tanto quem acessa pelo computador quanto quem acessa pelo celular.

  1. Aposte em estratégias de SEO

As estratégias de SEO são os melhores caminhos para quem deseja conquistar um bom posicionamento no Google e se tornar o melhor em seu segmento, assim como a marca de inversor de frequência trifásico que apostou nessa ideia e obteve ótimos resultados.

O SEO é um conjunto de estratégias que focam justamente na melhora do posicionamento de sites nos buscadores através de táticas que são usadas dentro dos materiais de produção e que aumentam a relevância e visibilidade do site em questão.

  1. Jamais use meios ilícitos

Por último, mas longe de ser menos importante, assim como existem as estratégias lícitas e éticas, existem as que podem te prometer ótimos resultados em pouquíssimo tempo, mas que são usadas de maneira errônea, e a longo prazo podem te gerar graves problemas.

Para que hoje a melhor marca de conduite 3 8 tenha um dos melhores posicionamentos de sites em seu segmento, foi preciso paciência e profissionalismo para trabalhar com as estratégias corretas e éticas.

Essas são as dicas que selecionamos para te ajudar nesse processo, e acredite, quando aplicadas da maneira certa, você obterá ótimos resultados. Claro que isso não será do dia para a noite, mas acontecerá.

Dessa maneira você conseguirá desenvolver um site que tenha um bom posicionamento no Google e que traga para a sua marca ainda mais relevância, visibilidade, autoridade e faturamento com o passar do tempo.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Priscila Dantas

View Comments

Recent Posts

Customer Success: Como Retenção Ajuda Empreendedores

Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…

9 horas ago

Finanças no Marketing: Como Alinhar Estratégias e Investimentos

No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…

9 horas ago

Como Criar uma Marca Forte em um Mercado Competitivo

Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…

9 horas ago

Empreendedorismo Sustentável: Marketing para o Público Consciente

No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…

9 horas ago

Como o Marketing Digital Pode Validar Ideias de Negócio

No cenário atual, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para transformar ideias inovadoras…

10 horas ago

Estratégias de Marketing para Empreendedores Iniciantes

No início de uma jornada empreendedora, entender e aplicar estratégias de marketing eficazes é essencial…

10 horas ago