Tornar sua marca reconhecível é uma das características cruciais do marketing digital. Pensando nisso, vale ressaltar que, para uma pessoa fazer uma compra, ela geralmente precisa se familiarizar com sua marca, não apenas para ver o que você tem a oferecer, mas para aprender mais sobre seus valores corporativos.
Tudo isso é possível, atualmente, por conta da indústria 5.0, ajudado por uma construção perspicaz da identidade visual. Quer entender a relevância deste tema para seu negócio? Então, vem com a gente!
Reconhecimento da marca
A primeira coisa que precisa saber sobre sua marca é o fato de que o reconhecimento da marca é aquilo que as pessoas terão quando ouvirem falar do seu negócio. Só isso já é mais do que suficiente para atestar a importância da identidade visual na construção de uma marca forte.
Pense na Coca Cola por um segundo e quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente. Provavelmente o logotipo, as cores e o sabor. Mais importante ainda, nenhuma dessas características é verbal, visto que é mais provável que você se lembre da aparência do que do preço.
Em outras palavras, a identidade visual da sua marca é a parte fundamental do reconhecimento, usado não só dentro do site mas também na sua principal plataforma de divulgação.
Por isso, veja a força que nossa mente tem, já que as pessoas são simplesmente capazes de reconhecer o nome da sua empresa e até mesmo descrever, nos mínimos detalhes, o que você faz.
Um ponto incrível de se notar é que as pessoas que podem reconhecer sua empresa não são, necessariamente, compradores em potencial. Por outro lado, quanto mais trabalhar a identidade visual, mais serão as chances de ter um envolvimento bem sucedido com esse público.
Aprenda mais sobre seu público alvo
Enquanto alguns empreendedores podem sentir que estão construindo um legado ou trabalhando em sua própria imagem, a verdade é que isso não é sobre você, mas sobre seus clientes e leads.
Como tal, você precisa aprender quem é o protagonista da história, muito antes de começar a contá-la. Pesquise seu público e saiba que existem várias técnicas que podem ser úteis, além destas que já mencionamos.
Pesquisas e métodos, como tráfego pago, oferecem a maneira mais simples e confiável de obter informações acionáveis. Além disso, você também pode ir para o monitoramento de rede social.
Ou seja, mesmo em nichos que ainda têm grande potencial, como é o caso do branding industrial, o tema é importante. Pense, então, que sua marca conta com as cores azul e vermelho. Tente criar os temas das imagens com variações dessas tonalidades (tanto no Instagram quanto no Facebook e em outras plataformas).
Este padrão será o registro de sua empresa. Pois lembre-se que foi desta forma que a Coca Cola ou o McDonalds, só para citar alguns, conseguiram tanto sucesso no mercado. Pense o quanto seria incrível se chegasse perto disso!
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.