Gestão e Negócios

A importância da identidade visual na imagem do negócio

Tornar sua marca reconhecível é uma das características cruciais do marketing digital. Pensando nisso, vale ressaltar que, para uma pessoa fazer uma compra, ela geralmente precisa se familiarizar com sua marca, não apenas para ver o que você tem a oferecer, mas para aprender mais sobre seus valores corporativos. 

Tudo isso é possível, atualmente, por conta da indústria 5.0, ajudado por uma construção perspicaz da identidade visual. Quer entender a relevância deste tema para seu negócio? Então, vem com a gente!

Reconhecimento da marca

A primeira coisa que precisa saber sobre sua marca é o fato de que o reconhecimento da marca é aquilo que as pessoas terão quando ouvirem falar do seu negócio. Só isso já é mais do que suficiente para atestar a importância da identidade visual na construção de uma marca forte. 

Pense na Coca Cola por um segundo e quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente. Provavelmente o logotipo, as cores e o sabor. Mais importante ainda, nenhuma dessas características é verbal, visto que é mais provável que você se lembre da aparência do que do preço.

Em outras palavras, a identidade visual da sua marca é a parte fundamental do reconhecimento, usado não só dentro do site mas também na sua principal plataforma de divulgação

Por isso, veja a força que nossa mente tem, já que as pessoas são simplesmente capazes de reconhecer o nome da sua empresa e até mesmo descrever, nos mínimos detalhes, o que você faz. 

Um ponto incrível de se notar é que as pessoas que podem reconhecer sua empresa não são, necessariamente, compradores em potencial. Por outro lado, quanto mais trabalhar a identidade visual, mais serão as chances de ter um envolvimento bem sucedido com esse público.

Aprenda mais sobre seu público alvo

Enquanto alguns empreendedores podem sentir que estão construindo um legado ou trabalhando em sua própria imagem, a verdade é que isso não é sobre você, mas sobre seus clientes e leads. 

Como tal, você precisa aprender quem é o protagonista da história, muito antes de começar a contá-la. Pesquise seu público e saiba que existem várias técnicas que podem ser úteis, além destas que já mencionamos. 

Pesquisas e métodos, como tráfego pago, oferecem a maneira mais simples e confiável de obter informações acionáveis. Além disso, você também pode ir para o monitoramento de rede social.

Ou seja, mesmo em nichos que ainda têm grande potencial, como é o caso do branding industrial, o tema é importante. Pense, então, que sua marca conta com as cores azul e vermelho. Tente criar os temas das imagens com variações dessas tonalidades (tanto no Instagram quanto no Facebook e em outras plataformas).

Este padrão será o registro de sua empresa. Pois lembre-se que foi desta forma que a Coca Cola ou o McDonalds, só para citar alguns, conseguiram tanto sucesso no mercado. Pense o quanto seria incrível se chegasse perto disso!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Recent Posts

Desafios e oportunidades para empreendedores no setor de entregas de alimentos

O setor de entregas de alimentos passa por uma intensa transformação, impulsionada por mudanças nos…

6 dias ago

Madeira x alvenaria: qual tipo de construção é mais vulnerável a praga

Você sabia que cerca de 30% das construções em madeira no Brasil enfrentam problemas com…

1 semana ago

Como escolher móveis e objetos que não acumulam poeira

Você sabia que uma casa pode ter até 22 quilos de poeira por ano? Escolher…

1 semana ago

Dicas de economia doméstica para o dia a dia

Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…

2 semanas ago

Ferramentas que Facilitaram a Vida de Quem Empreende Online

O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…

2 semanas ago

Como Grandes Empresas Estão Incorporando Estruturas de Startup

No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…

2 semanas ago