Devemos sempre lembrar que suas equipes são cruciais para o crescimento e prosperidade de sua organização. E não basta apenas dar brindes corporativos de vez em quando. Outros benefícios são essenciais.
E foi pensando nisso que montamos este texto, pois certamente você, como gestor, já deve ter buscado informações sobre convênio médico, odontológico e etc. Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
Quais são os benefícios dos funcionários?
Os benefícios dos funcionários se somam aos seus salários. Esses pacotes de benefícios podem incluir convênio médico e odontológico, participação nos lucros, vale academia e vale alimentação e refeição, só para citar apenas alguns.
Pense que, se compararmos duas empresas do ramo de manutenção de elevadores onde, a primeira dá benefícios e a segunda não, certamente essa com a adição de bônus terá as pessoas mais satisfeitas.
Por que os benefícios dos funcionários são importantes?
Oferecer benefícios aos seus funcionários é importante porque mostra a eles que você está investido na saúde geral deles e, também, em seus futuros. Um pacote sólido de bonificações pode ajudar a atrair e reter talentos, diferenciando-os dos concorrentes.
Bem como, podem melhorar os resultados da sua empresa, envolvendo as equipes para participarem de programas de bem-estar, como o GymPass. Funcionários mais saudáveis têm custos de saúde reduzidos para sua organização.
Ou seja, eles têm menos dias de doença, menos idas ao médico e passam mais tempo trabalhando e dando o melhor de si. De fato, você poderá investir na confecção de uniformes, pois eles vestirão essas camisas com garra!
Planos de Benefícios a Empregados
Dependendo do tipo de organização, os benefícios dos funcionários podem ser bem diferentes. Por exemplo, os pacotes para quem é servidor público mudam, se compararmos àqueles que têm como ofício o setor administrativo em uma faculdade.
Eles, geralmente, são apresentados durante a última parte da entrevista de emprego ou no momento em que uma oferta é feita. Os benefícios certos podem lhe dar uma vantagem quando o colaborador participa de duas seleções.
Há algumas regras básicas que estão previstas por lei e que todos os empregadores devem seguir. E elas são:
- Fornecer aos funcionários tempo livre para servir em um júri e prestar serviço militar;
- Cumprir com todos os requisitos de compensação dos trabalhadores;
- Pagar impostos devidos, como o FGTS;
- Dar férias de 30 dias, uma vez por ano;
- Cumprir a Licença Maternidade.
Os empregadores não são obrigados a fornecer:
- Planos de saúde;
- Planos odontológicos;
- Planos de seguro de vida;
- Descanso na maioria dos feriados.
Os Benefícios mais populares são:
- Plano de saúde (médico e odontológico);
- Atestado médico;
- Plano de aposentadoria, incluindo contribuição;
- Participação nos lucros;
- Vale transporte ou vale combustível;
- Gympass;
- Contribuição para mensalidades em cursos ou faculdades;
- Horário de trabalho flexível, incluindo opções para trabalhar em casa.
Com tudo isso dito, fica fácil compreender os motivos pelos quais os funcionários sempre tendem a recorrer às marcas que dão benefícios, não é mesmo?
Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.