Businessman checking a marketing plan
Seja você criador de conteúdo ou empresa que divulga seus serviços de caixa de pizza personalizada através de sites ou blogs, o Marketing de conteúdo é um dos seus maiores aliados quando se trata de alcance e otimização. O motivo são os resultados que ele traz através das estratégias colocadas em prática.
Nesses casos, o SEM é o recurso que se destaca e vem sendo bastante utilizado, gerando resultados positivos quando aplicado da forma correta. Por isso, é importante entender sobre a estratégia e como colocá-la em prática.
Para começar, é importante entender que SEM (Search Engine Marketing) são as estratégias cuja finalidade é otimizar sites, ou seja, deixá-los no topo dos buscadores como Google. Isso pode ocorrer de forma orgânica ou paga.
Além disso, é importante ressaltar que o SEM é dividido em duas estratégias, ambas bastante conhecidas, são elas: Search Engine Optimization (SEO) e links patrocinados.
Como já citado acima, o SEM ou otimização para mecanismos de busca, como é chamado em português, pode utilizar duas táticas e ambas trazem resultados relevantes para quem utiliza.
As técnicas de SEO atualmente são as mais utilizadas quando se trata de conteúdo relevante. Isso porque diversos fatores são levados em consideração e colocados em prática.
Suponhamos que um blog produza um texto sobre sapato de segurança, para deixar ele em destaque no Google e em outros buscadores é preciso apostar em algumas técnicas textuais e de formatação que influenciam os algoritmos.
Neste caso, o uso de palavras chaves que tenham relação ao conteúdo é essencial, tanto no texto quanto na legenda da imagem adicionada. Aliás, o uso de links internos e externos são essenciais. Outro ponto que não deve ser ignorado é o título, pois é a porta de acesso do público e o que ajudará a decidir se quer ou não ver mais sobre o assunto.
Mas como chamar a atenção no título? Bom, imagine que você encontrou um texto sobre a fabricação lacres, parece ser algo que não vai agregar em muito no seu dia a dia. Mas, se a frase de destaque for “Saiba como o uso do motor para portão eletrônico pode mudar sua rotina” a curiosidade será despertada e você provavelmente vai querer acessar o conteúdo.
Entretanto, além do SEO, há também os link patrocinados, que também oferecem um alcance diferenciado do conteúdo, mas seguindo técnicas diferentes, ou seja pagando.
Há empresas e criadores de conteúdo que preferem pagar para serem vistos e esses resultados podem ser divulgados como anúncios e acompanhando através de algumas plataformas, como o Google Ads.
Suponhamos que sua empresa é especializada em Outsourcing de impressão, terceirização de todo o processo de impressões e cópias, mas não é conhecida o suficiente no mercado. Investindo no patrocínio é possível obter resultados rápidos e previsíveis.
Lembrando que cada empresa lida de forma diferente com seu público e sabe quais são as melhores formas de chegar até ele. Continue acompanhando nossos conteúdos e fique por dentro deste e outros assuntos.
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