É o sonho de muito empreendedor brasileiro de ter um negócio bem sucedido, seja o segmento que for escolhido, mas também, abrir franquias e vê-las continuar tendo relevância no mercado.
E mesmo abrindo uma franquia sempre vem aquele medo de que esteja obsoleto, afinal, o mercado consumidor está sempre inovando, sempre buscando novidades e com isso em mente iremos dar dicas para garantir que a sua empresa seja a preferida com os seus clientes.
No caso, se você possui um estabelecimento comercial que vende produtos como Pintura Epóxi, entre outros, saber como atender as pessoas pode ajudar bastante a sua companhia, e assim, a sua franquia.
Primeira dica: participe de eventos e feiras relevantes a franquias
Se almeja ter franquias, é essencial participar de eventos e feiras que sejam relevantes para a sua franquia, não apenas para ganhar mais informações, mas também para ganhar mais colaboradores.
Por exemplo, em uma feira voltada para produtos de pintura, você percebe que o catalisador para tinta pode ser uma boa opção para a sua loja, e logo, fecha uma colaboração que irá gerar resultados positivos para o seu ponto comercial.
Segunda dica: saiba o que o seu concorrente está planejando
Fique sempre atento ao que os seus concorrentes estão lançando no mercado, estude os suas estratégias, e assim, aprenda o que fazer para melhorar.É bom deixar claro, não é para copiar o que o seu rival está criando, mas para entender e fazer diferente.
Por exemplo, uma empresa rival vende Conectores elétricos, e o grande sucesso das vendas dele se deve a nova mascote criada que se tornou popular nas redes sociais.
Com essa informação, você poderá decidir se é prudente investir em uma mascote ou não, mas agora possui um entendimento do sucesso do seu concorrente e pode planejar o seu próximo passo.
Terceira dica: Ouça o que os seus franqueados tem a falar
No fim do dia, quem estará vendendo os materiais ofertados são os funcionários, e se eles relataram algum problema, é essencial que uma resposta seja tomada. Seja uma observação de como muitos dos clientes possuem pets e, oferecer água para eles pode ser uma boa tática para atrair mais pessoas.
Para concluir, essas são as dicas para inovar o seu franchising de forma prática, é vital manter o diálogo aberto tanto com os seus consumidores, mas também, com os seus funcionários.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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