Uma ótima cultura organizacional é a chave para desenvolver as características necessárias para o sucesso do negócio, seja ele do ramo automobilístico, fabricação de Torquimetro ou prestação de serviços.
Pesquisas recentes analisaram que empresas com culturas saudáveis têm uma vez e meia mais chances de ter um crescimento de receita de 15% ou mais em três anos e duas vezes e meia mais chances de uma expansão significativa de ações no mesmo período.
Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente.
A cultura organizacional é o conjunto de valores, expectativas e práticas que orientam e informam as ações de todos os membros da equipe. Isso exemplifica traços positivos, levando a um melhor desempenho. Em contrapartida, quando o caminho não é assertivo, pode-se atrapalhar até mesmo as organizações mais bem-sucedidas, ou seja, insira uma Etiqueta Personalizada no tema e tenha foco e sabedoria nesta aplicação.
Não confunda cultura com objetivos ou uma declaração de missão, embora ambos possam ajudar a defini-la. Ela é criada por meio de comportamentos consistentes e autênticos e conseguimos observá-la em ação ao ver como um CEO responde a uma crise, como uma equipe se adapta às novas demandas ou um gerente corrige um funcionário que comete um erro.
Reconhecer as contribuições de todos os membros da equipe tem um efeito positivo e de longo prazo. Quando todos reconhecem as realizações dos outros, os indivíduos começam a ver como são parte de um todo.
Mesmo aqueles mais antigos querem saber sobre os assuntos de trabalho – 76% dos funcionários não se sentem reconhecidos pelos superiores. Os especialistas concordam que, quando uma organização torna tal valorização imprescindível, métricas como engajamento, retenção e produtividade dos funcionários melhoram.
Criar uma cultura que valorize o feedback e incentive a voz dos funcionários é essencial, pois não fazer isso pode levar à perda de receita e desmotivação. Primeiro, colete feedbacks usando as ferramentas certas que facilitam essa troca, como: pesquisas de satisfação e chatbots no local de trabalho.
Analise os resultados para ver o que está funcionando e o que não está e aja de acordo com essas descobertas enquanto ainda são relevantes. Sua cultura engrandecerá e levará a benefícios como maior satisfação e lucratividade.
O sucesso da sua empresa na construção de uma forte cultura está nas mãos dos líderes e gerentes de equipe. Por exemplo, se há priorização de determinados valores e sua equipe de liderança não os exemplifica – ou mesmo exibe comportamentos que vão contra eles – isso prejudica o esforço.
Os membros reconhecerão essa oscilação entre os valores declarados e os comportamentos vividos. Eles podem até imitar trejeitos negativos porque acreditam que isso, um dia, foi recompensado pela administração.
Neste caso, suba num Pallet De Madeira e coloque as cartas na mesa e indique o caminho certo.
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