O ROI (Return over Investiment) é uma das métricas mais importantes para os negócios, sejam eles ligados a serviços ou a produtos, como a venda de equipamentos de combate a incêndio, por exemplo.
Isso porque a métrica dá uma visão precisa sobre os investimentos realizados em marketing digital. Por essa razão, o cálculo é imprescindível para tomar decisões na hora certa e evitar prejuízos. Se deseja entender mais sobre esse indicador e suas estratégias, prossiga a leitura.
ROI: o que é e qual a sua importância
O ROI, retorno sobre investimentos, nada mais é que um indicador econômico que mede a relação entre o que foi gasto com os resultados obtidos. O cálculo pode ser feito em qualquer tipo de ação de marketing digital.
Por exemplo, se uma empresa especializada em impermeabilização de lajes decidiu investir em uma campanha de divulgação nas redes sociais e quer saber se realmente o aporte realizado surtiu efeito positivos, é só efetuar o cálculo.
E como é feito esse cálculo? A fórmula é bem simples, basta retirar o valor usado no investimento do custo obtido. Em seguida, deve-se dividir o resultado pelo valor investido. E pronto, já se pode avaliar a performance da ação ou campanha.
Quanto maior a porcentagem de retorno sobre o investimento, mais evidente que o aporte feito foi bem investido.
Por mostrar de maneira precisa a relação entre o que foi despedido e o que foi angariado, O ROI é, sem dúvida, de suma importância para medir o sucesso em vendas de vários itens ou de determinados produtos.
Além disso, como falamos no começo do post, o ROI permite que tomar decisões rápidas pode conter os prejuízos de campanhas de baixo desempenho.
5 estratégias para elevar o ROI das suas ações de marketing
Esperamos que esse conteúdo possa ajudá-lo a alcançar melhores resultados em ROI. Se gostou, compartilhe nas suas redes.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.
No atual cenário empresarial, onde a competição se torna cada vez mais acirrada, os empreendedores…
No cenário competitivo do marketing digital, a personalização de conteúdo emergiu como uma estratégia essencial…
Nos dias de hoje, ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para o sucesso…
No mundo digital atual, a automação de marketing se tornou uma ferramenta imprescindível para e-commerces…
Nos dias de hoje, a presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio,…
Nos dias de hoje, a indústria enfrenta um panorama desafiador, no qual a rentabilidade e…