O que fazer com mercadorias paradas?

Está com problemas para vender seus produtos? Vê que suas mercadorias estão paradas? Isso acontece com todos. Dependendo da época, do seu público ou das técnicas de marketing, você pode não conseguir vender seus itens e acabar com um excesso de estoque. 

Quer entender melhor sobre o tema? Então, coloque etiquetas personalizadas aqui e venha com a gente.

O que é uma mercadoria parada?

Uma mercadoria parada é o estoque que fica em suas prateleiras ou em seu depósito por mais tempo do que o esperado. Pode ser o resultado de preços, apresentação ou posicionamento ruins no mercado. 

Na maioria das vezes, os varejistas colocam esses itens na seção de liquidação. Mas mesmo assim, eles podem ficar lá! Mesmo que sejam produtos de boa qualidade e tenham um preço decente.

Estoque que está nas prateleiras há mais de seis meses é um sinal de que algo está errado. Contudo, assim como um laudo spda, também temos uma forma certa para fazer esta aproximação entre marca e cliente.

Como vender esses produtos?

As dicas abaixo são incríveis e podem ser usadas para todos os nichos.

Liquidação e vendas sazonais

Se você está tentando se livrar de seus itens, considere uma liquidação. Assim, pode-se mover todo o estoque em excesso para uma seção de vendas, incentivando os compradores a gastarem menos. 

É a maneira mais simples e óbvia de limpar o estoque. 

Ofereça descontos de 35% a 70%. Pode até parecer muito, mas valerá a pena a longo prazo. Principalmente porque, ao limpar seu estoque e permitir que itens mais novos sejam vendidos, os lucros podem suprir tudo o que saiu em desvantagem.

Renove a imagem do produto

Renovar a imagem do seu produto pode fazer uma grande diferença na forma como ele se vende. Veja quais alterações que pode fazer e como comercializar seu item de uma maneira nova que atraia seus clientes. As ideias incluem:

  • Tire novas fotos do produto
  • Reformule a descrição para algo mais atual
  • Experimente o preço do dígito esquerdo (precificando seus itens com R$ 0,99 ao invés de um número redondo)
  • Coloque itens em novos locais no site da sua loja. Aquele display de acrílico pode ficar num local mais visível do que antes

Um exemplo claro foi o seguinte: após notar que seus números despencaram, a LEGO renomeou seus itens para atrair as crianças. 

Eles adicionaram canais digitais que atraíram a todos. Além disso, apostaram em filmes, videogames e parques e etc. Isso fez com que a marca renascesse e tivesse lucros que não experimentava há décadas.

Produtos de pacote

Se você agrupar seus produtos, poderá tornar seu estoque muito mais atraente para os clientes. Os compradores que desejam comprar algo específico consideram o item, mesmo que esteja em um pacote. 

Essa é uma maneira conveniente de se livrar daqueles materiais que não podem ser vendidos por conta própria. Depois de juntá-los com um item altamente desejável e a um preço razoável, eles provavelmente serão despachados. 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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