O marketing, e especialmente os esforços de marketing digital direcionados, funcionam para fazer sua pequena empresa crescer e independe do nicho que está, ou seja, pode ser de produtos da cultura geek ou de conectores elétricos.
Mas você precisa trabalhar ou contratar alguém para ver os resultados. Essas dicas abaixo irão ajudá-lo a expandir sua empresa de acordo com seus objetivos específicos. Todas são táticas gerenciáveis que pode resolver sozinho.
Mas é importante lembrar que todos esses são esforços contínuos. O truque do marketing é que ele nunca está completo. Continue sempre implementando estratégias. Essa é a chave para o crescimento consistente das pequenas empresas. Ficou interessado sobre o tema? Então, vem com a gente!
01. Defina suas metas de crescimento para pequenas empresas
Defina os objetivos de crescimento da sua pequena empresa. Isso é tão importante quanto a instalação de luminárias de emergência nos corredores. É realmente difícil implementar estratégias de crescimento se não souber o motivo pelo qual irá usar.
Está procurando assinar com dois novos grandes compradores? Quer encontrar um distribuidor em uma nova região? Espera abrir um novo local? Está pensando em expandir para outro produto ou linha de serviço?
Seja o que for, dê um nome e um espaço de tempo. Quando souber por que está fazendo marketing, saberá como fazer sua pequena empresa crescer com ele.
Apenas definir suas metas pode ter um impacto enorme em como encontrar clientes, como sua equipe de vendas está vendendo projetos e muito mais. Portanto, antes mesmo de começar a trabalhar no marketing, decida quais são seus objetivos e compartilhe-os.
Mesmo se você tiver um pequeno escritório de catalisador para tinta, quando todos souberem quais são os objetivos, ficará muito mais fácil trabalhar para eles.
02. Identifique seu público ou mercado-alvo ideal
Depois de saber o que deseja, é muito mais fácil descobrir quem pode ajudá-lo a chegar lá.
Por exemplo, se a meta de crescimento era expandir para outras linhas de produtos, agora você precisa descobrir quem são os possíveis clientes. Qual é o mercado ideal para ele? Somam-se outras perguntas fundamentais e importantes para qualquer segmento.
Confira algumas logo abaixo:
Novamente, essa é outra dica que informará tudo sobre o funcionamento do seu negócio, seja ele de porte pequeno, médio ou grande. Depois de identificar para quem está fazendo marketing, mesmo quando não está ativamente blogando ou criando campanhas de e-mail, estará fazendo escolhas mais coerentes de acordo com aquilo que está vendendo.
Portanto, após estas dicas, vale a pena tirá-las do papel e conquistar a tão sonhada independência financeira dentro de seu estabelecimento. E isso é tudo o que um gestor quer!
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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