Marketing Digital

2 dicas de marketing para seu negócio crescer

O marketing, e especialmente os esforços de marketing digital direcionados, funcionam para fazer sua pequena empresa crescer e independe do nicho que está, ou seja, pode ser de produtos da cultura geek ou de conectores elétricos.

Mas você precisa trabalhar ou contratar alguém para ver os resultados. Essas dicas abaixo irão ajudá-lo a expandir sua empresa de acordo com seus objetivos específicos. Todas são táticas gerenciáveis ​​que pode resolver sozinho. 

Mas é importante lembrar que todos esses são esforços contínuos. O truque do marketing é que ele nunca está completo. Continue sempre implementando estratégias. Essa é a chave para o crescimento consistente das pequenas empresas. Ficou interessado sobre o tema? Então, vem com a gente!

01. Defina suas metas de crescimento para pequenas empresas

Defina os objetivos de crescimento da sua pequena empresa. Isso é tão importante quanto a instalação de luminárias de emergência nos corredores. É realmente difícil implementar estratégias de crescimento se não souber o motivo pelo qual irá usar.

Está procurando assinar com dois novos grandes compradores? Quer encontrar um distribuidor em uma nova região? Espera abrir um novo local? Está pensando em expandir para outro produto ou linha de serviço?

Seja o que for, dê um nome e um espaço de tempo. Quando souber por que está fazendo marketing, saberá como fazer sua pequena empresa crescer com ele. 

Apenas definir suas metas pode ter um impacto enorme em como encontrar clientes, como sua equipe de vendas está vendendo projetos e muito mais. Portanto, antes mesmo de começar a trabalhar no marketing, decida quais são seus objetivos e compartilhe-os.

Mesmo se você tiver um pequeno escritório de catalisador para tinta, quando todos souberem quais são os objetivos, ficará muito mais fácil trabalhar para eles.

02. Identifique seu público ou mercado-alvo ideal

Depois de saber o que deseja, é muito mais fácil descobrir quem pode ajudá-lo a chegar lá.

Por exemplo, se a meta de crescimento era expandir para outras linhas de produtos, agora você precisa descobrir quem são os possíveis clientes. Qual é o mercado ideal para ele? Somam-se outras perguntas fundamentais e importantes para qualquer segmento.

Confira algumas logo abaixo:

  • O que eles fazem?
  • Qual é o cargo deles?
  • Onde eles trabalham?
  • Quais são seus hobbies fora do trabalho?
  • Quantos anos eles têm?
  • Como eles encontram suas informações?
  • Eles preferem entrar em contato com as pessoas por telefone ou por e-mail?

Novamente, essa é outra dica que informará tudo sobre o funcionamento do seu negócio, seja ele de porte pequeno, médio ou grande. Depois de identificar para quem está fazendo marketing, mesmo quando não está ativamente blogando ou criando campanhas de e-mail, estará fazendo escolhas mais coerentes de acordo com aquilo que está vendendo. 

Portanto, após estas dicas, vale a pena tirá-las do papel e conquistar a tão sonhada independência financeira dentro de seu estabelecimento. E isso é tudo o que um gestor quer!

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Como a Personalização de Conteúdo Aumenta a Conversão em Campanhas

No cenário competitivo do marketing digital, a personalização de conteúdo emergiu como uma estratégia essencial…

1 semana ago

Link Building para E-commerce: Estratégias que Realmente Funcionam

Nos dias de hoje, ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para o sucesso…

1 semana ago

Automação de Marketing para E-commerce: Otimizando a Jornada do Cliente

No mundo digital atual, a automação de marketing se tornou uma ferramenta imprescindível para e-commerces…

1 semana ago

Técnicas de Otimização para Melhorar a Taxa de Conversão no E-Commerce

Nos dias de hoje, a presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio,…

1 semana ago

Como Impulsionar a Produtividade e Sustentabilidade na Indústria

Nos dias de hoje, a indústria enfrenta um panorama desafiador, no qual a rentabilidade e…

1 semana ago

Impacto Econômico das Chuvas Fortes: Danos e Recuperação

As chuvas intensas são um fenômeno natural que, embora crucial para a manutenção do equilíbrio…

1 semana ago