Enquanto as redes sociais estão dominando a comunicação digital, o email marketing ainda é uma das principais maneiras de gerar e nutrir leads, ou seja, é tão importante para seu negócio quanto um projeto de incêndio é para o corpo de bombeiros.
Mas quais as melhores práticas para não errar na hora de implementar esse conceito? Foi pensando nisso que criamos este guia. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
Antes de enviar uma campanha, você precisa reunir a lista de contatos para os quais enviará o e-mail. Existem várias maneiras de coletar essas informações para seu banco de dados.
Alguns profissionais de marketing seguem o caminho mais fácil e compram uma lista de e-mail. No entanto, essa abordagem não é boa para a reputação, pois com uma lista comprada, um remetente recebe destinatários que nunca concordaram em receber essas promoções ou notícias. Então, as chances de ir direto para o spam aumentam.
No entanto, essa espécie de filtragem industrial será interessante quando adicionar formulários de assinatura ao seu site. Com eles, irá coletar uma lista de assinantes de qualidade e que estão ansiosos para saberem mais!
Insira este canal em áreas de alto tráfego, ou seja, uma barra lateral, no final de uma postagem, no rodapé do seu site e etc. Ou então, integre o formulário de inscrição à sua página do Facebook.
De acordo com as estatísticas de empresas do setor, esta é a segunda tática mais eficaz usada no email marketing: Para segmentar o público e enviar conteúdos relevantes, faça o seguinte:
Por exemplo, não adianta sugerir um vidro termoelétrico usado para um cliente recorrente e que quer apenas objetos novos. Rastreie os cliques e aberturas de links desses usuários ou seu histórico de navegação para oferecer os produtos ou serviços que eles gostariam;
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Nos últimos anos, o consumo de conteúdo online tem se transformado profundamente. Plataformas de streaming,…
A personalização de conteúdo em massa, antes um sonho distante, tornou-se uma realidade tangível graças…
A arte de contar histórias, ou storytelling, é uma técnica poderosa nas mãos de publicitários…
Nos últimos anos, a transformação digital tem impactado diversas áreas da economia, e o setor…
Fazer um bom planejamento considerando hospedagem, agenda, transporte e alimentação é uma excelente estratégia.
Da definição do nicho à análise estratégica de resultados, descubra como destacar seu negócio no…