Enquanto as redes sociais estão dominando a comunicação digital, o email marketing ainda é uma das principais maneiras de gerar e nutrir leads, ou seja, é tão importante para seu negócio quanto um projeto de incêndio é para o corpo de bombeiros.
Mas quais as melhores práticas para não errar na hora de implementar esse conceito? Foi pensando nisso que criamos este guia. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
Antes de enviar uma campanha, você precisa reunir a lista de contatos para os quais enviará o e-mail. Existem várias maneiras de coletar essas informações para seu banco de dados.
Alguns profissionais de marketing seguem o caminho mais fácil e compram uma lista de e-mail. No entanto, essa abordagem não é boa para a reputação, pois com uma lista comprada, um remetente recebe destinatários que nunca concordaram em receber essas promoções ou notícias. Então, as chances de ir direto para o spam aumentam.
No entanto, essa espécie de filtragem industrial será interessante quando adicionar formulários de assinatura ao seu site. Com eles, irá coletar uma lista de assinantes de qualidade e que estão ansiosos para saberem mais!
Insira este canal em áreas de alto tráfego, ou seja, uma barra lateral, no final de uma postagem, no rodapé do seu site e etc. Ou então, integre o formulário de inscrição à sua página do Facebook.
De acordo com as estatísticas de empresas do setor, esta é a segunda tática mais eficaz usada no email marketing: Para segmentar o público e enviar conteúdos relevantes, faça o seguinte:
Por exemplo, não adianta sugerir um vidro termoelétrico usado para um cliente recorrente e que quer apenas objetos novos. Rastreie os cliques e aberturas de links desses usuários ou seu histórico de navegação para oferecer os produtos ou serviços que eles gostariam;
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
No mundo empresarial, o empreendedorismo inovador desempenha um papel fundamental na transformação de indústrias, na…
Nos negócios contemporâneos, a experiência do cliente se tornou um fator decisivo para o sucesso…
Neste artigo, exploraremos algumas estratégias comprovadas que podem impulsionar seu negócio rumo ao sucesso.
Neste artigo, exploramos os passos essenciais que todo empreendedor deve seguir para decolar com sua…
Neste artigo, exploraremos dicas práticas e estratégias para aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos.
Neste artigo, exploraremos os principais fundamentos para dominar as finanças empresariais e como aplicá-los de…