3 estratégias de Inbound Marketing para a sua empresa

Nos dias de hoje, adotar estratégias de marketing digital se tornou quase que essencial para qualquer empresa que deseja obter sucesso na atração de novos clientes e maior conversão em relação às suas vendas. 

Independente de qual segmento for, como uma empresa de impermeabilização de lajes até um e-commerce, é essencial saber quais estratégias de marketing devem ser adotadas para seu negócio, e uma das que mais traz resultados é o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing? 

Inbound Marketing são estratégias que tem como funcionalidade atrair novos clientes ou fidelizar os antigos através de conteúdos gerados, principalmente em blogs, como textos e também dentro das redes sociais. 

Um outro nome para essa estratégia é justamente Marketing de Atração, já que se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, com a finalidade de estabelecer um relacionamento mais próximo e duradouro entre a empresa e o público. 

Um negócio que trabalha com a venda de painel elétrico industrial, por exemplo, pode gerar conteúdos sobre o tema, mostrando suas qualidades, processo de fabricação, e todos os benefícios que o produto pode gerar para aqueles que se interessam pela compra. 

Dessa forma, o Inbound é essencial para aqueles que querem aumentar o reconhecimento da marca, a reputação de sua empresa e melhorar seus resultados, como novos leads e maiores conversões. Por isso, separamos 3 estratégias para você adotar em seu negócio com o Inbound. 

1. Produza um conteúdo qualitativo e diferenciado

A primeira estratégia para obter sucesso, é produzir conteúdos que se destaquem dos demais. A internet é um grande acervo de informações, e por mais que isso possa ser extremamente benéfico, também acaba se tornando ruim para aqueles que desejam se destacar. 

Quanto mais pessoas, maior a concorrência é mais difícil é do seu conteúdo ser visto, mesmo que ele seja de um nicho específico, como um negócio que vende máquinas de solda elétrica, é provável existir uma certa disputa com os demais. 

Por isso, é essencial produzir conteúdos que sejam atrativos para seu público. Você precisa mostrar um motivo para que ele consuma aquilo que você está produzindo e seja convencido a escolher e dar preferência ao seu negócio.

Faça uma boa pesquisa antes de escrever e se baseie em dados, utilize alguns diferenciais como e-book e webinars, adote storytellings e vídeos, enfim, observe e ponha em prática estratégias que vão ganhar destaque para sua empresa.

2. Otimize o SEO do seu site

Search Engine Optimization, ou também conhecido como SEO, é uma estratégia que consiste, principalmente, em adotar palavras-chaves para que seu conteúdo ganhe destaque dentro da página de pesquisa do Google. 

Quanto mais otimizado o seu SEO estiver, mais o seu blog estará no topo, fazendo com que mais pessoas vejam e tenham acesso ao seu conteúdo. 

Essa estratégia é fundamental principalmente para aqueles que desejam construir uma nova base de leads de forma totalmente orgânica, efetiva, e que faça com que as pessoas consumam um conteúdo qualitativo de seu site. 

3. Pense na experiência do seu cliente e aposte nas redes sociais

O principal objetivo do marketing é gerar conversões, por isso, apenas um conteúdo básico ou extremamente direto pode não ser o suficiente para que seu público se torne consumidor. 

Para isso é necessário colocar a experiência do usuário e analisar como criar conteúdos que sejam benéficos para ele. Conquiste a confiança dele utilizando conteúdos que realmente curem suas dores e que tirem dúvidas e possam ajudá-lo e entretê-lo de alguma forma. 

Além disso,a utilização das redes sociais pode ser uma boa arma para aqueles que desejam mais engajamento e interação com o público.

Faça alguns posts em redes sociais que possam ajudar e atrair seus seguidores, fazendo com que se interessem cada vez mais pelo seu negócio. 

O Inbound Marketing é uma ferramenta extremamente poderosa para aqueles que querem ganhar espaço no mercado e consolidar sua marca perante ao público-alvo de sua empresa. 

Existem diversas estratégias que podem ser adotadas para melhorar seu desempenho e atrair ainda mais clientes, como produzir conteúdo de qualidade e com diferenciais, otimizar o SEO e utilizar as redes sociais como recurso.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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