3 informações essenciais que um anúncio deve ter

Se você costuma acessar conteúdos nas redes sociais que se relacionam, por exemplo, com o mercado de industrial de plástico, certamente, em algum momento foi impactado com anúncio de produto, como uma injetora de plástico.

Os investimentos em anúncios pagos tem sido cada vez maior dentro do planejamento de marketing das empresas, que apostam em diferentes canais, como:

  • YouTube;
  • LinkedIn;
  • Instagram;
  • Facebook.

Para ter mais possibilidade de resultados, ou seja, vendas, é preciso não apenas investir nas melhores plataformas, que são aquelas que o público-alvo está, mas ter atenção quanto à elaboração do anúncio.

Por isso, produzimos este artigo com 3 informações fundamentais que devem estar no seu anúncio, seja ele de um equipamento como um exaustor centrífugo ou serviço com manutenção de computadores. Gostou da pauta? Então vamos lá!

Quais são as principais vantagens de investir em anúncios pagos?

Como falamos, os investimento em mídias pagas é cada vez maior no conjunto de estratégias de marketing digital das empresas, e isso não é à toa, a ação conta com diversos benefícios, entre os principais estão:

  • Melhor segmentação do público: no começo do artigo damos um exemplo de como um anúncio pode aparecer para o usuário em redes sociais como o Instagram e ele acerta em cheio, já que surge para o cliente que se envolve com o conteúdos relacionados, logo tem mais chances de se interessar pelo equipamento. Isso é possível porque há maneiras de segmentar bem o público.
  • Melhores possibilidades de conversão rápida: os anúncios têm como grande diferencial propiciar vendas mais ágeis, pois eles aparecem para um público altamente segmentado.
  • Exige pouco investimento: embora os custos de anunciar tenham aumentado, ele ainda é uma forma bastante econômica de impulsionar as vendas, o que permite empresas dos mais variados portes terem resultado mesmo com baixo orçamento.
  • Amplia o reconhecimento da marca: além de promover vendas, os anúncios podem ajudar a aumentar a notoriedade da empresa, já que pode atingir públicos que ainda não tiveram qualquer contato com a marca, impactando na elevação do tráfego para redes sociais e demais canais digitais.

3 informações primordiais que não podem faltar no seu anúncio

Agora que conheceu algumas das principais vantagens de apostar em anúncios pagos, é hora de saber quais são as informações que não podem faltar na produção:

  1. Palavra-chave: no anúncio é essencial que a palavra-chave, o nome do produto, esteja presente, principalmente logo no começo do texto. Por exemplo: Alarmes de incêndio de alta qualidade perto de você”.
  1. Call To Action: para estimular o cliente a tomar uma ação, insere call to action é determinante. “Compre agora”, “Solicite  orçamento já”, “Poucas unidades”, são exemplos de call to actions.
  1. Informações sobre diferenciais: é muito importante que sejam destacados dados sobre diferenças sobre o produto ou serviço para despertar a atenção do usuário.

Dicas extras: produza textos claros e objetivos, de acordo com os interesses da persona e aposte em imagens de alta qualidade.

Esse foi nosso artigo sobre 3 informações essenciais que um anúncio deve ter. Se gostou compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para mais conteúdos sobre marketing digital.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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