O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo. E mesmo que seu intuito inicial seja o compartilhamento de fotos e vídeos, não há como negar que uma legenda chamativa ajuda a criar um vínculo entre marca e consumidor.
Por exemplo, se duas empresas de oxigênio medicinal fazem o mesmo post. A primeira insere frases como “Aproveite a promoção de 10% de desconto nas compras acima de R$ 100,00! É por tempo limitado!”. Já a segunda só posta a foto. Qual irá vender mais? Eu sei que já sabe a resposta! Mas para dicas ainda melhores, continue com a gente!
Como aproveitar ao máximo essa ferramenta? O primeiro passo é entender que diferentes tipos de legendas geram ações variadas. Algumas são ótimas para aumentar o engajamento em sua conta, enquanto outras são melhores para agregar leads e levar as pessoas ao seu site.
Existem também algumas regras que devemos seguir. Por exemplo: o limite de texto do Instagram é de 2.200 caracteres e o app às encurta após três ou quatro linhas. Sendo assim, sua primeira frase deve funcionar como um título para incentivar seu público a ler o restante.
Exemplo 1: Chame a atenção com uma pergunta intrigante ou uma frase emocional;
Exemplo 2: Forneça um benefício, parecido com os brindes corporativos de outrora, na forma de educação, entretenimento ou inspiração;
Exemplo 3: Feche sua legenda com uma chamada para ação que seja clara e concisa.
Compartilhe histórias reais (aquelas com as quais seu público pode se identificar). O objetivo aqui é ajudá-los a conhecê-lo além de sua marca, portanto, não tenha medo dessa visão mais pessoal;
Listas curtas e educacionais são uma ótima maneira de criar confiança com seu público. Por isso, dê conselhos úteis ou alguns recursos que eles possam aplicar em suas vidas. Isso demonstra valor e os ajuda a serem mais receptivos às suas ofertas.
Memes e citações são formatos populares porque são super envolventes e compartilháveis. Eles provocam, instantaneamente, uma resposta emocional e são rápidos de consumir. A maioria das pessoas não pensa duas vezes antes de enviar para os amigos e familiares. Portanto, calce sua luva de vaqueta e mãos à obra.
Se quiser que as pessoas comentem mais em suas postagens, faça uma pergunta e diga a elas para postar suas respostas nos comentários.
Mas, faça um questionamento simples e que seus seguidores possam responder rapidamente (uma pergunta sim/não ou até mesmo uma de múltipla escolha são exemplos perfeitos).
Muitas pessoas vão elaborar suas respostas de qualquer maneira, mas você precisa atingir níveis maiores de interação e não ficar pensando somente naqueles que já são fidelizados.
Essas dicas irão render frutos a curto e médio prazo! Tenha certeza.
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