Marketing Digital

4 dicas para melhorar a experiência do usuário do seu site

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro do nosso cotidiano, grande parte das empresas migraram para o mundo digital buscando aumentar seu alcance e atingir um número muito maior de pessoas, fazendo mais sucesso com seus produtos como racks para servidor por exemplo. 

Dentro dessa empreitada no mercado digital, ter um site é praticamente obrigatório, afinal, é através dele que as empresas conseguem passar maior autoridade e mostrar para seu público, mais sobre seu negócio, produtos e serviços e até mesmo efetuar suas vendas. 

Porém, ter um site só por ter, não significa garantia de sucesso, é preciso que ele seja otimizado e que forneça uma ótima experiência para o usuário, afinal, muitas vezes em que um consumidor desiste de uma compra, pode ser justamente pelo site estar lento, pouco responsivo ou não estar fornecendo praticidade ao consumidor. 

Pensando nisso, para te ajudar a criar um site melhor visando aperfeiçoar a experiência do usuário, separamos 4 dicas imprescindíveis que vão te ajudar, preparado? Então vamos lá!

  1. Tenha um site responsivo e seguro

O primeiro ponto em que você deve prestar atenção para melhorar a experiência do usuário no seu site, é trazer responsividade e segurança dentro dele, ou seja, é fundamental, que ele possua um carregamento rápido e consiga carregar os dados de forma mais prática. 

Sabemos que um carregamento demorado, lentidão no site, delay, entre outras coisas, pode causar irritação nos consumidores e até fazer com que eles desistam de comprar qualquer produto seu, então é importante que ele seja totalmente responsivo. 

Além disso, a proteção de dados está se tornando algo cada vez mais falado nos dias de hoje, então, é fundamental transmitir segurança para que as pessoas possam navegar com tranquilidade e até mesmo comprar um produto como válvula de retenção sem precisar se preocupar. 

  1. Capriche no design e tenha uma consistência visual

Pense da seguinte forma, assim como é necessário que a vitrine de sua loja esteja organizada e a sua fachada seja chamativa e correspondente com sua marca, o design do site também precisa ser, ele exerce justamente essas funções de chamar a atenção e organizar o conteúdo para ser de fácil acesso aos usuários. 

Investir em um bom design, com uma disposição dos elementos extremamente coerentes e bem alinhadas, faz com que o visitante consiga navegar com mais tranquilidade e desfrutar de uma experiência muito mais leve e qualitativa. 

Além disso, é fundamental ficar de olho na consistência visual, lembre que o site faz parte do branding da sua marca, então é preciso que ele seja extremamente representativo e que passe exatamente a mensagem que você tanto deseja para o seu público em termos visuais. 

  1. Faça testes e invista em um bom servidor

Muitas empresas criar seu site e já colocam ele no ar sem mais nem menos, e claro que isso pode trazer resultados extremamente negativos, antes de tomar a atitude de deixar seu site funcionando, realize testes com ele, faça primeiro um rascunho com o design, textos e toda a responsividade, e posteriormente, coloque-o no ar. 

A realização de testes é uma maneira segura de garantir qualidade e de que você está indo pelo lugar certo, além deles, também é importante investir em um bom servidor. Existem várias opções no mercado compatíveis de acordo com aquilo que você deseja. 

Faça uma análise e veja qual melhor se enquadra dentro do seu negócio e depois, coloque no ar, um bom servidor garante segurança e constância na navegação e troca de dados. 

  1. Adapte seu site para múltiplas plataformas

Será que seus usuários só irão procurar sobre seu serviço de conserto de portão automático pelo computador? Quase certeza que não, nos dias de hoje, as pessoas não acessam o site apenas pelo desktop, e sim por uma enorme gama de opções.

Então se você quiser passar uma experiência qualitativa, é preciso estar adaptado em todas elas, forneça para seu público, o mesmo design e responsividade na plataforma que ele quiser acessar, seja ela pelo computador, tablet, smart tv, videogame ou celular. 

Independente de onde e por onde ele queira acessar, é fundamental que seu site corresponda a múltiplos dispositivos, gerando uma experiência muito mais agradável e atendendo também, a um público mais amplo. 

Agora que você já sabe como fornecer uma experiência melhor para seus usuários dentro do seu site, que tal começar a colocar em prática as nossas dicas? Comente abaixo o que achou do texto e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

Vanessa Andrade

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