Já se sabe que as empresas devem investir na criação de presença online, afinal essa tem se tornado a principal ferramenta que os consumidores utilizam para fazer pesquisas e efetuar suas compras.
Porém o que acontece é que com isso a internet fica repleta de empresas que oferecem soluções semelhantes, assim, quando o consumidor for pesquisar por luminária de emergência, provavelmente vai encontrar uma dezena de opções.
É nesse momento que as ações de marketing executadas pela equipe de cada empresa vão se destacar, ou não, fazendo com o que consumidor tome a decisão de qual empresa ele vai de fato comprar.
Continue com a leitura deste artigo pois preparamos 4 dicas que vão ajudar a destacar sua empresa da concorrência nas redes sociais, para assim conquistar mais clientes e aumentar as vendas.
1. Defina a rede social certa
Há muitas redes sociais diferentes e cada uma possui suas características específicas tanto de estilos de conteúdo, quanto de público. Por isso é preciso, antes de mais nada, estudar seu público alvo e entender qual rede social mais utiliza.
Afinal, se você investir sua energia, tempo e dinheiro para criar presença no Twitter, mas seu público, na maioria está no Facebook, os resultados para os seus esforços serão mínimos.
2. Exposição e constância
Não tem como criar presença online sem exposição, especialmente agora que cada vez mais o público tem se conectado mais com marcas humanizadas, por isso se prepare para se expor de forma autêntica e mais do que isso, esteja pronto para receber críticas, faz parte do processo e sempre vai acontecer.
Outro ponto importante para se destacar é ter constância. Muitas empresas, na empolgação, acabam estabelecendo uma frequência de postagens muito alta e que se torna insustentável no longo prazo. Ao planejar sua estratégia para as redes sociais, dimensione uma frequência que possa ser mantida.
Isso cria uma sensação de rotina e faz com que as pessoas acabem se acostumando a acompanhar seus posts sobre sinalização de segurança em um determinado dia da semana, por exemplo.
3. Explore todos os recursos
Atualmente as redes sociais estão muito dinâmicas e passam por atualizações constantemente, por isso é preciso estar atento para garantir que sua produção de conteúdo acompanhe as tendências.
Procure explorar novos recursos conforme surgirem, de forma a aproveitar o maior alcance e identificar se esse novo formato faz sentido para o perfil de sua empresa. Recentemente se observou uma importante mudança no comportamento dos consumidores que passaram a consumir mais conteúdos em vídeo, por exemplo.
4. Crie conteúdos valiosos
A internet é recheada de trends e quando você menos espera o feed é tomado por pessoas reproduzindo os mesmo passos de uma dancinha, por exemplo, mas isso não significa que a empresa deve seguir tendências de forma vazia, ainda é preciso se manter fiel à sua essência, mas explorar novas formas de gerar conteúdo e agregar valor para seus seguidores e clientes.
Se produzir vídeos descontraídos fizer sentido para sua marca, explore isso, caso contrário, não há problema algum em ficar de fora e seguir produzindo vídeos e textos sobre tinta térmica condizentes com a linguagem de sua empresa.
Pode parecer que se destacar na internet é muito difícil, porém seguindo algumas dicas simples você pode identificar como transmitir para as redes a essência de sua empresa, criar engajamento e com isso conquistar clientes para seu negócio.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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