5 dicas de que o marketing digital de sua empresa precisa melhorar

Aprender a focar no marketing tem se tornado algo essencial para as equipes de empresas, sejam elas do ramo automotivo ou de Tinta térmica

Entender seus clientes, implementar corretamente seus dados e medir o desempenho da sua campanha, são etapas importantes na construção de uma melhor visibilidade. Quer saber mais e melhor e não errar neste planejamento? Então, vem com a gente!

1. Estabeleça um fluxo entre os departamentos

A parte mais importante para melhorar suas operações de marketing é estabelecer um fluxo de trabalho. 

O funcionamento interno de equipes individuais pode ser fortemente influenciado pela forma como outros departamentos solicitam projetos ou esperam que os mesmos sejam realizados. 

Uma vez que a periodicidade de postagens é estabelecida, ficará mais fácil definir prazos e acompanhar os pontos positivos e negativos. Como se houvesse uma Sinalização de segurança mostrando o que deve e o que não deve manter.

2. Trabalhe com seu público em mente

Um problema com o marketing digital são os ruídos. Há tantas empresas dizendo exatamente a mesma coisa e outros que não fazem a pesquisa adequada para descobrir seu próprio nicho que, às vezes, fica quase impossível de levar sua mensagem a quem precisa ouvir.

Comece de cima para baixo. Aproveite o tempo para explorar seus dados, aproxime-se de seus clientes, preste atenção às conversas nas redes sociais e crie conteúdo que se alinhe aos objetivos de seu público.

3. Conheça seus clientes

Na maioria das vezes, as pessoas tomam más decisões de marketing porque não têm as informações corretas sobre seu público-alvo. 

Para organizar isso, trabalhe duro para vincular seu valor de mercado ao marketing. Seja ele por e-mail, pelo feed, dentro do site ou pelo Instagram, Facebook e Twitter, por exemplo.

Essa tem a ser uma espécie de Luminária de emergência a partir de hoje, dentro de sua marca.

4. Alinhe todos os insights do consumidor

Em um estágio ideal, existe uma somatória de insights do consumidor. Por isso, faça com que alguns colaboradores trabalhem nisso. 

Lembre-se que a equipe será interativa e estará à frente do marketing, mas também de tudo aquielo feito pelos demais. 

Eles precisam entender e tirar todas as dúvidas dos clientes, para que eles possam montar uma visão real e robusta dos seus serviços.

5. Estabeleça suas principais métricas de marketing

Estabeleça de 2 a 4 métricas que guiarão todos os seus esforços de marketing. Sem estabelecer estas vertentes, sua equipe de marketing não terá absolutamente nada, seja de forma individual ou coletiva. 

Em muitos casos, as principais métricas giram em torno de leads, de números de vendas, etc. No entanto, geralmente há métricas mais reveladoras para medir sua eficácia de marketing. 

Por exemplo: porcentagem de leads (seja ela semanal ou mensal) versus visitantes únicos do site; porcentagem de leads vs. conversões (clientes pagos); receita recorrente mensal.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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