Marketing Digital

5 maneiras de aumentar a presença digital

Você sabia que a maior parte do seu público está presente nos canais digitais? Na realidade, talvez todas as pessoas interessadas nas suas balas personalizadas possam estar presentes na internet, afinal, nos dias de hoje cerca de 82,7% da população brasileira com mais de 10 anos tem acesso a internet, ou seja, mais ou menos 152 milhões de pessoas que moram no Brasil. 

Isso quer dizer que, existe uma possibilidade enorme do seu público-alvo estar online neste exato momento, mas talvez pela sua falta de presença digital, não consiga alcançá-los de maneira efetiva e direta. 

Pensando nisso, no texto de hoje nós iremos te mostrar 5 maneiras de aumentar a presença digital da sua empresa de maneira efetiva e que cause impacto dentro do mercado digital, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Tenha um site atrativo e responsivo

O primeiro passo para aumentar a sua presença digital é ter um site bem estruturado que seja atrativo e responsivo. O site é como se fosse uma grande vitrine do seu negócio, contendo a informação sobre produtos e serviços da sua empresa que vende sapato de segurança, sendo assim, ter uma página na web é crucial para que as pessoas conheçam mais sobre sua empresa. 

Porém, não basta apenas ter um site, ele deve ser atrativo, organizado e responsivo, com uma velocidade alta de carregamento, extremamente bem diagramado com um design compatível e adaptável a qualquer tela, principalmente aos smartphones. 

  1. Marque presença em diversas redes sociais

Depois dos sites, as redes sociais são consideradas fundamentais para qualquer empresa dentro do mundo digital, pesquisas indicam que 45% dos brasileiros passam no mínimo uma hora por dia acessando alguma rede social, o que significa que esse é um costume padrão dentro do nosso país. 

O mais importante é não se limitar a apenas um canal digital, marque presença em diversas redes diferentes, como instagram, facebook, twitter, youtube, linkedin, tiktok, pinterest, enfim, busque estar presente no máximo de redes possíveis para ser encontrado com muito mais facilidade. 

  1. Crie um blog e invista no SEO

Se tem uma coisa considerada atrativa, de baixo investimento e extremamente funcional é justamente o blog, através dele, sua empresa pode falar sobre assuntos diversificados, e produzir conteúdos que sejam atrativos e que chamem a atenção de seus clientes e do público em geral. 

Ter um blog significa fornecer informações a mais para as pessoas e fazer com que elas se interessem cada vez mais pelo seu trabalho, além disso, também é importante usar o SEO para se manter no topo das pesquisas do Google. 

A combinação de blog + SEO, é fundamental para aparecer nas pesquisas e se tornar referência na sua área de disco abrasivo.

  1. Produza conteúdos em gráficos, vídeos e textos

Além do blog, sempre é importante produzir todos os tipos de conteúdo para marcar presença, crie os tradicionais textos e posts nas redes sociais, mas não se esqueça dos conteúdos em vídeos e em gráficos. 

Eles podem ser bem mais interativos, e gerar um engajamento muito maior, pesquisas apontam que cerca de 71% dos brasileiros preferem consumir conteúdos no formato de vídeo, então procure sempre fornecer essa opção para as pessoas. 

  1. Invista em anúncios pagos

Por fim, os anúncios pagos também são uma ótima opção para quem quer começar a ingressar nesse mundo, por mais que você precise de um investimento inicial, os resultados podem ser considerados expressivos e extremamente positivos para o seu negócio. 

Pesquise mais sobre links patrocinados e utilize algumas plataformas como Facebook Ads e Google Ads para publicar seus anúncios e melhorar seu desempenho. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

Vanessa Andrade

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Vanessa Andrade

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