Marketing Digital

A importância de investir em uma redação publicitária em seus textos

Independente qual for o seu segmento ou o tamanho da sua empresa uma coisa é certa: você deseja atrair e converter mais usuários até se tornarem clientes do seu negócio, certo? Isso é natural dentro de qualquer empreendimento, mas falar é algo simples, como isso funciona na prática?

Por mais que você realmente queira que mais pessoas comprem seu exaustor centrífugo e outros produtos que você vende, como fazer com que de fato você alcance esse objetivo? Uma das soluções mais claras é a utilização das estratégias de marketing, tanto de forma paga quanto da forma orgânica, porém, todo e qualquer conteúdo que você criar precisa de um certo tempero a mais, e é exatamente aí que entra a redação publicitária. 

Você até pode ter boas intenções, realizar ótimos planejamentos e ter ideias excelentes, porém, sem uma boa redação publicitária, você não terá aquele algo a mais para convencer o consumidor de que aquilo é melhor para ele. 

Ainda não está convencido? Bom, no texto de hoje, nós iremos mostrar para você qual a importância de investir em uma redação publicitária em seus textos e o que faz esse conceito ser tão crucial para qualquer estratégia de marketing, confira!

O que é a redação publicitária?

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve entender é sobre o conceito de redação publicitária, diferente de uma redação normal como um texto jornalístico, que tem como foco trazer a informação, esse tipo de redação é feita exclusivamente para gerar publicidade e marketing para uma determinada empresa. 

Dessa forma, a redação publicitária tem como função, dialogar com o consumidor final de uma forma que ela consiga transmitir alguma mensagem vinculada a aquele negócio, seja melhorando o reconhecimento da sua marca ou persuadindo uma pessoa para realizar determinada ação. 

Então podemos afirmar que esse tipo de texto é mais apelativo, com um tom diferente do que estamos habituados, ou seja, ele é feito para vender, e não para informar, e é justamente isso que faz com que ele seja tão importante dentro de qualquer campanha de marketing. 

O texto publicitário é versátil assim como um toldo articulado, convincente e cumpre muito bem o seu papel que nada mais é do que gerar conversões, abaixo, listamos alguns fatores que fazem esse modelo ser tão importante para o marketing, confira!

Traz informação

Mas peraí, você acabou de me falar que a redação publicitária não tem como intuito ser informativa e um dos motivos para investir nela nos textos é a sua informação? Como assim? Bom, pode parecer meio confuso mas faz total sentido, isso porque, mesmo que seu foco não seja informar como um bom texto jornalístico, ela acaba realizando isso de maneira diferente. 

A redação publicitária não vai te falar sobre alguma notícia que ocorreu no dia, mas vai abordar informações sobre a sua empresa, seus produtos, serviços, e tudo que você pode ceder para seus consumidores. 

Ela vai detalhar de forma intimista sobre seus benefícios e tudo aquilo que seu negócio pode fornecer para os usuários, trazendo uma informação completa em um tom aprofundado e de convencimento, respondendo dúvidas e se antecipando a possíveis problemas. 

Gera aproximação

Existe forma melhor de se aproximar com o público do que em um “bate-papo” mais descontraído? Bom, a redação publicitária costuma ter esse tom um pouco mais leve que tem como intuito justamente fazer com que a pessoa se aproxime da sua empresa. 

De forma natural, ela acaba conquistando o público e o cativando com histórias, termos, palavras e denominações que prendem a sua atenção, geram identificação e fazem com que ele fique cada vez mais perto do seu negócio. 

Aos poucos, ele vai criando interesse pelo seu serviço de manutenção de elevadores, vai ganhando confiança e se aproximando da sua marca até se tornar íntimo dela, a redação publicitária atua de forma sorrateira mas extremamente eficiente. 

Tem o poder do convencimento

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios desse modelo de texto é o seu alto poder de convencimento, como falamos acima, a redação publicitária usa e abusa de técnicas de persuasão, o que acaba fazendo com que ela fique identificada por convencer as pessoas. 

E a chave para uma conversão é justamente o quanto o vendedor consegue convencer o cliente de que aquele é o produto certo para ele, geralmente, isso é feito presencialmente através de gestos e palavras faladas, mas com a redação publicitária é preciso transmitir isso através do texto. 

São usados inúmeros gatilhos mentais e várias estratégias diferentes de persuasão que convencem o público de que aquilo é o ideal para eles, tudo isso, auxilia e muito dentro das suas estratégias de marketing. 

Afinal, um consumidor convencido é mais propenso a concretizar uma compra, ou realizar uma determinada ação com mais facilidade, então o poder do convencimento é algo muito forte dentro de qualquer estratégia. 

Fideliza os consumidores

Além de atrair os clientes, a redação publicitária funciona muito bem na hora de fidelizá-los, com ela, é possível estabelecer um diálogo constante, gerando valor e mostrando cada vez mais sobre a sua empresa, com uma relação mais estreita e contínua entre a marca e o seu consumidor. 

Isso faz com que se crie um certo “carinho” e respeito entre ambas as partes, o que gera na fidelização, o que antes era a compra de uma injetora de plástico, se torna o consumo frequente dos seus produtos. 

A redação publicitária tem o poder de convencimento, e quanto mais você a utiliza, mais as pessoas acabam sendo “hipnotizadas” pelo seu negócio, gerando uma boa base de clientes fixos e uma ótima cartela de fidelização. 

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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